Parque Ecológico de Cravinhos se transformou em cartão postal

Uma das opções nas férias de Cravinhos é se divertir no parque ecológico, em que existe local para pescar, caminhar, andar de patins, praticar esportes e muito mais. E tudo de forma gratuita.

Uma ideia tem surgido com grande força nos últimos anos, além de trabalhar e estudar todos os dias, se faz necessário que todas as pessoas tenham um tempo para o seu Lazer, pois isso contribui para a qualidade de vida e, principalmente, para a saúde. Foi pensando nisso que em 2008 o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos deu início a construção do Parque Ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”, o qual atualmente se transformou em um cartão postal da cidade.

“Hoje a nossa população tem um espaço amplo para fazer suas caminhadas, praticar exercícios, realizar piqueniques e até mesmo somente apreciar a linda Natureza que temos em nosso parque ecológico”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Foto: Kennedy Oliveira

Ainda segundo Carrascosa, o local tem sido visitado diariamente por pessoas da região, uma vez que preferem vir até Cravinhos devido a segurança, o clima e o contato direto com a Natureza.

O parque tem pavimentação em toda a área próxima as quatro lagoas, arborização (inclusive com árvores frutíferas), academia ao ar livre, iluminação, ciclovia e ainda uma cascata com os dizeres em latim “Pró Cravinhos Fiant Omnia”, que significa “Por Cravinhos faça-se tudo”. A colocação da mesma serve para que todos que tirarem uma fotografia possam guardar uma recordação da cidade cravinhense.

“O local tem uma grande estrutura para proporcionar o Lazer a todos que o frequentam, acho que faltava isso pra nossa cidade e com muito empenho de nossa equipe conseguimos realizar esse parque ecológico, que é o nosso cartão postal”, revela o prefeito de Cravinhos.

Foto: Kennedy Oliveira

O Parque Ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano” fica localizado no Jardim das Acácias, entre as avenidas Salvador Pagano e Osvaldo Henrique de Matos.

Crianças também tem seu espaço de diversão

Dentro do Parque Ecológico também foi realizada a instalação de um playground, que possibilita com que toda a família seja atendida quando for até o local.

“Instalamos os brinquedos, colocamos areia e ainda cercamos o local, porque assim é possível dar segurança a todas crianças. Acredito que dessa maneira toda a família tem desfrutado do local e sido bem atendido”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Foto: Kennedy Oliveira

Entre os brinquedos existem balanços, escorregador, trilha ecológica, entre muitos outros. Também existe uma iluminação específica, assim possibilitando que as crianças possam frequentar o local tranquilamente.

O playground do parque ecológico de Cravinhos é gratuito e funciona todos os dias das 9h às 12h e das 15h às 20h.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta