Maioria dos conflitos gerados nas garagens de condomínio poderia ser facilmente evitada

Invasão de vaga por estacionar o carro incorretamente e uso indevido dos espaços são queixas frequentes dos moradores

A garagem é um dos espaços mais problemáticos na administração de condomínios e um dos maiores geradores de conflitos e reclamações entre os moradores.

Como a educação e o bom senso são primordiais para a boa convivência em sociedade, listei algumas atitudes que podem melhorar o uso da garagem, basta um pouco mais de atenção na hora de usá-la.

A invasão de vagas é a campeã de reclamações. Quando alguém para o carro fora da vaga demonstra desrespeito com os demais e atrapalha bastante o vizinho que, muitas vezes, para conseguir estacionar e sair do carro, também precisa parar o carro torto, fora da sua vaga. Já imaginou o efeito cascata que isso pode causar? Não custa nada prestar atenção na hora de estacionar.

Muitas garagens têm vagas bastante apertadas, o que exige um maior cuidado ao abrir a porta do carro para não bater no veículo ao lado. Por isso, atenção redobrada mesmo se sua vaga for mais espaçosa.

O uso indevido de vagas é outro problema frequente, pois muitas pessoas utilizam esse espaço como depósito e colocam restos de materiais de construção não utilizados, bicicletas e tantos outros produtos no espaço de sua vaga. Não é correto e muito menos seguro e quem insiste em fazê-lo, estará sujeito a advertências e até mesmo multa.

Ainda sobre usar indevidamente a vaga, outra situação comum é o uso da vaga para guardar mais de um veículo, como por exemplo, o carro e a moto. Acontece que esse espaço usado pelo segundo veículo pode ser imprescindível para a manobra de outros veículos.

Sabe aquela velha justificativa de que vai parar em local indevido só por cinco minutinhos? Abomine-a de sua vida, pois esses cinco minutos podem ser rápidos para você, que está fazendo coisa errada, mas uma eternidade para o real dono da vaga se ele chegar enquanto você estiver ocupando-a.

Acha chato ter de devolver o carrinho de compras para o seu lugar correto? Mais chato ainda é chegar precisando dele e não encontrá-lo no local em que deveria estar. Vamos lá, faz parte da vida algumas tarefas chatas, mas extremamente necessárias para o bom convívio. Coloque-se sempre no lugar do outro.

Autor

Robinson Cardoso

Robinson Cardoso é administrador e diretor do Grupo Arcon Administração e Terceirização.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: