Estilista especializada em roupas de couro apresenta peças inspiradas na África

Peças sofisticadas e feitas a mão em tons terrosos com acentos de cor como o turquesa, coral e amarelo, traduzem as escolhas da estilista Helena Caio para a próxima temporada. Foram selecionadas para a primeira fase de lançamento as famílias intituladas como “Básico”, “Jungle leaves” e “Africa print”, que trazem mistura de materiais, formas, desenhos e texturas.

Família básico – trazem os tons terrosos e vibrantes da África, com shapes cargos que remetem ao safari. Também é composta de couro stretch, um material diferenciado que modela e define a silhueta. Para esta família, foram desenvolvidas calças, jaqueta, saias macacões e vestidos.

Família jungle leaves – inspirada nas cores do Safari – verde, areia – e o vibrante coral, a pele ganha texturas e estampas que remetem às sombras da savana africana. Mini saias, vestidos e jaquetas compõem a família.

Família Africaprint – Um clash de texturas formando estampas com o chamois e a pelica, inspiradas nos desenhos dos tecidos africanos, deram origem à shapes mais despojados e femininos que compõem essa família.

A grife Helena Caio, lançada em 2017, traz modernidade ao universo da moda brasileira em peças básicas e outras mais ousadas, que vão desde vestidos tacheados, coletes alongados, calças pantacourt de cintura alta e coloridas jaquetas bombers com flores bordadas, que chegam ao encontro dos desejos de uma mulher arrojada e elegante.

(Colaboração Clozel Comunicação)

Autor

Marcela Bianchi

Marcela Bianchi é formada em Moda e Estilismo pelo SENAC e Marketing pela UniSeb/Estácio. Trabalha como Visual Merchandising há cinco anos, sendo que atualmente atua na empresa Ateen e é freelancer em multimarcas. Mas já executou trabalhos para as lojas Espaço Fashion e TVZ.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: