Sapatos: COMFY AND COOL – Trend Verão 2018

Última semaninha do inverno, e o calor já chegou contudo!

Para saber o que usar nesta estação, fiz uma seleção de alguns dos sapatos must have da coleção.

Conforto é a palavra-chave! E tem pra todos os gostos e estilos…

As rasteirinhas, chinelos e sandálias birkens que já são clássicos do Verão vem carregadas de informações com muito brilho, estampas e riqueza de detalhes.

Os saltos vêm mais baixos e confortáveis, destaque para os saltos quadrados e para os saltos ornamentados, outra grande aposta deste Verão. Plataformas e solas tratoradas, tendências já trabalhadas no inverno, seguem com força.

Mules e tamancos

Também ganharam destaque, eles aparecem estilosos e em materiais diversos.

Alpargatas, Espadrilles e Anabelas

As espadrilles (sapato espadrilho ou alpargatas) são aqueles calçados do tipo tênis, feita em brim ou lona, com solado de corda ou borracha, e que pode ser preso ao pé por meio de tiras de couro, corda ou pano.

Elas são o grande destaque da estação, vem com pegada mais rústica e retrô. Estampas como xadrez Vichy e listras são complementadas com detalhes bordados e flores 3D.

A opção com salto em geral anabela, plataforma, “wedges” mega confortáveis, são a cara do Verão!

Xadrez Vichy

Como citado acima, o Xadrez Vichy é a estampa da temporada. O desenho surgiu na década de 1950 e foi eternizado nos looks de Brigitte Bardot, especialmente no vestido de casamento que usou para a cerimônia com o ator Jacques Charrier. A padronagem surgiu na cidade francesa de mesmo nome, Vichy, e, também foram associadas às toalhas de piquenique.

O Xadrez Vichy, uma verdadeira febre entre os fashionistas, vem se espalhando por todo o vestuário. Nos sapatos pode aparecer tanto no calçado como um todo, como em detalhes. Os modelos vem com uma pegada retrô e estão super estilosos.

Solas Tratoradas

As solas tratoradas foram hits do Inverno e agora migram também para o Verão.  O estilo aparecerá nos mais variados modelos, geralmente associados às plataformas, que também aparecem com muita força.

Cartela de Cores – Dos tons pasteis e candy colors ao colorido vibrante

Explosão de cores! Em tons mais suaves ou colorido exuberante, tem cores para todos os gostos.

Marcela Bianchi

Marcela Bianchi é formada em Moda e Estilismo pelo SENAC e Marketing pela UniSeb/Estácio. Trabalha como Visual Merchandising há cinco anos, sendo que atualmente atua na empresa Ateen e é freelancer em multimarcas. Mas já executou trabalhos para as lojas Espaço Fashion e TVZ.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: