SPFW N43

A edição número 43 da São Paulo Fashion Week aconteceu entre os dias 13 e 17 de março, na Fundação Bienal do Parque Ibirapuera. Tivemos a apresentação de 31 marcas e o tema dos desfiles foi “In-Pactos Manifesto para um Futuro”.

Essa edição do evento coloca em pauta o momento de transformação pelo qual o mundo vem passando em meio ao caos cultural e econômico em que todos nós estamos inseridos. O idealizador do evento Paulo Borges, explica: o mundo está em um processo disruptivo, em um processo de uma nova era, a gente está de fato vivendo uma nova era, onde teremos que nos desapegar de coisas do passado, que não precisam estar presentes nesse futuro… o futuro é agora, é hoje… não adianta ficar parado esperando que as coisas mudem e aconteçam, as coisas estão mudando, as coisas estão acontecendo… a moda se dissolveu naquilo que ela tinha de antiga, de autoritária, de fechada, a moda se desfez de todos esses aspectos, de todos esses sentidos, a moda é muito mais colaborativa, ela é muito mais transversal… e é isso que a gente esta trazendo nessa edição da SPFW.

Confira o depoimento completo:

 

Nesse universo onde as informações circulam de forma tão acelerada, os consumidores não querem mais esperar meses para consumir um produto, pensando nisso várias marcas investiram no modelo de negócio chamado “see now, buy now”, onde as coleções são lançadas para o varejo logo após os desfiles. Confira algumas marcas que estavam presentes no evento:

PATBO – Com ar de street style, Patricia Bonaldi apresenta coleção casual e despojada.

 

ELLUS – Desfile comemorativo de 45 anos da marca, com direito a protesto fashion contra a censura aos seios femininos, apoiando o movimento mundial  #freethenipples.

 

GIG COUTURE – Muita elegância no desfile da marca mineira. Conhecida por seus tricôs, provou versatilidade e bom gosto na aplicação de outros matérias.

 

AMIR SLAMA – Na abertura do desfile tivemos a apresentação da top model transgênero  Valentina Sampaio.

Assim como nos desfiles gringos, pudemos absorver que o veludo e tecidos metalizados serão o grande sucesso do outono/inverno.

imagens http://vogue.globo.com

Dayane Franzener de Campos

É bacharel em moda e sócia da loja virtual Oh Kei.

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