A ‘Mulher do Pau Brasil’ faz grandioso show em Ribeirão Preto

A cantora Adriana Calcanhoto apresentou o Show da turnê “A mulher do Pau-Brasil” no Theatro Pedro II, e encantou a todos os presentes.

Após passar por diversas cidades da Europa e do Brasil, Adriana Calcanhoto veio a Ribeirão Preto com seu show “A mulher do Pau-Brasil”, aclamado pela crítica especializada e com enorme sucesso de público. Acompanhada por Bem Gil e Bruno di Lullo, Adriana idealizou um roteiro com músicas novas, releituras (a recente ‘As Caravanas’, de Chico Buarque, por exemplo) e também reencontrando clássicos de seu repertório, como ‘Inverno’, ‘Vambora’ e ‘Esquadros’.

Por conta do pigmento vermelho extraído de seu tronco, o Pau Brasil se tornou a primeira riqueza nacional exportada/explorada pelos colonizadores. Além de dar nome ao País, a árvore foi responsável por tingir tecidos e objetos na Europa, onde se tornou extremamente valorizada. Mais de cinco séculos se passaram e Adriana Calcanhotto refez a travessia da madeira em 2016, quando foi nomeada Embaixadora da Universidade de Coimbra e iniciou uma residência artística no local, através de cursos, concertos e seminários.

Adriana Calcanhotto tem desenvolvido um trabalho de divulgação e estudo da literatura portuguesa junto de diversas Universidades Europeias e Brasileiras, dando-se conta que, atualmente, no Brasil é vista como a “Embaixadora da Universidade de Coimbra” e, na Europa, sente-se cada vez mais “A Mulher do Pau-Brasil”.

O show que aconteceu no Theatro Pedro II contou com um grande público que se animou em cada canção apresentada pela cantora.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: