Banda Vertigo faz tributo a U2 e emociona

Show em Tributo a Banda U2 aconteceu nos dias 16 e 17 de março no teatro Municipal de Ribeirão Preto

Pela primeira vez a Banda Vertigo se apresenta em Ribeirão Preto e promove um grande Tributo ao U2. Formada em São Paulo pelos músicos Alex Voz (vocais, guitarra, violão), JB (contrabaixo), Carlos Castilho (guitarra e violão) e Diego Nascimento (bateria), o grupo começou a se apresentar em 2006, e hoje já é referência no mercado brasileiro de covers ao grupo irlandês U2.

“Somos quatro pessoas fãs do U2, e nos dedicamos a nos transformar em uma cópia fiel deles, para que assim também não possamos deixar com que seus sucessos acabem, e possamos propagar ainda mais todo o repertório musical dessa magnífica banda”, comenta Alex Voz.

O show contou com uma produção bem trabalhada e set list que abrangeu todos os álbuns de estúdio da banda, desde “Boy”, lançado em 1980, até o mais recente “Songs of Experience”, lançado no final de 2017.

“Nos apresentar em teatro torna o show mais intimista, por isso nos preocupamos com tudo desde o som, luz e imagem, porque assim o espectador vai viajar no tempo. Detalhes das músicas originais como figurinos, ambiência, samplers e presença de palco são cuidadosamente reproduzidos”, revela o contrabaixista da banda, JB.

Os efeitos de áudio e projeções mapeadas, sincronizados com a atmosfera particular do teatro, possibilitaram ao público ainda mais emoção.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *