Diogo Nogueira levanta o público no Theatro Pedro II

Com dez anos de carreira, Diogo Nogueira deixou de ser uma promessa para se tornar um dos maiores sambistas

O cantor Diogo Nogueira esteve no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto e apresentou seu novo e elogiadíssimo show “Munduê”, título da turnê que também dá nome ao seu quinto disco de estúdio, totalmente autoral e com novas parcerias.

Com dez anos de carreira, Diogo Nogueira deixou de ser uma promessa para se tornar um dos maiores sambistas. Honrou seu DNA, herdado de uma das figuras mais queridas e emblemáticas do samba, João Nogueira, e prosseguiu numa militância diferente.

Inicialmente, promoveu alguns sucessos que conheceu no berço. A seguir, chamou a atenção de Chico Buarque, que lhe deu uma canção inédita (“Sou eu”), gravou um DVD de clássicos do samba numa viagem a Cuba, promoveu encontros de gerações em seu programa da TV Brasil (“Samba na Gamboa”), protagonizou um musical elogiado e emocionante sobre o centenário do samba (“Sambra”), fez uma tabelinha com o bandolinista Hamilton de Holanda que resultou no aclamado disco “Bossa negra”, e no meio disso tudo conquistou dois prêmios Grammy. Já emplacou quatro sambas-enredo na sua escola, a Portela, em carnavais consecutivos, sempre consagrados com notas dez dos jurados. E já havia gravado algumas canções autorais desde o primeiro trabalho.

Em 2018 criou um álbum completo dedicado às suas próprias composições, quase todas, sambas. Diogo chega ao final de sua primeira década de carreira comemorando de maneira inesperada: com um álbum inteiramente autoral, “Munduê”.

E durante o show no Theatro Pedro II, que esteve completamente lotado, Diogo Nogueira não deixou ninguém parado e além de tocar os seus mais recentes sucessos, relembrou outros diversos.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: