Corte do bolo de aniversário de Cravinhos acontece nesse domingo

Neste ano foram usados 5266 ovos, 532kg de açúcar, 531kg de farinha, 18kg de fermento em pó, 312 litros de leite, 62kg de margarina. Para o recheio serão 252kg de ameixa, mais de 300kg de doce de leite, 41kg de coco ralado e ainda chantilly

Em muitas cidades, já é tradição a cada ano montar um bolo do tamanho do número de anos da cidade. E em Cravinhos essa atitude também tem sido lembrada a cada ano. Em 2017, o evento será realizado no domingo (19/03), a partir das 9h30, nas dependências do Parque Ecológico Fazendinha “Dr. Renato e Armando Pagano” e contará com 141 metros de bolo, os quais estão sendo confeccionados pelas merendeiras da rede municipal.

“A cada ano o bolo está com um metro a mais e acredito que a festa já tenha se tornado uma verdadeira tradição em Cravinhos. Esse é o terceiro ano que realizamos no parque ecológico, assim queremos possibilitar com que todos possam comer ao menos um pedaço de bolo”, comenta a nutricionista e responsável pela confecção do bolo de Cravinhos, Lilian Cavalcanti.

Neste ano foram usados 5266 ovos, 532kg de açúcar, 531kg de farinha, 18kg de fermento em pó, 312 litros de leite, 62kg de margarina. Para o recheio serão 252kg de ameixa, mais de 300kg de doce de leite, 41kg de coco ralado e ainda chantilly. Assim totalizando em torno de 533 placas de bolo.

“Esperamos que mais de 3 mil pessoas passem pelo parque, nesse ano fizemos um método que possibilita com que a fila fique bem organizada e assim todos possam pegar ao menos um pedaço de bolo. E também tomar refrigerante a vontade”, diz o vice-prefeito de Cravinhos, Itamar Gomes Bueno.

A Banda Marcial Municipal Prof. Irineu Santa Catharina fará uma apresentação e cantará o Parabéns, além da Brass Band que também se apresentará no local. E o Teatro de Bonecos abre as comemorações do aniversário de Cravinhos, às 9h.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: