2º Fórum de Reprodução Humana para a sociedade destacou importantes informações sobre fertilidade

Realizado em Ribeirão Preto, Fórum é considerado um dos maiores eventos gratuitos da área de reprodução humana assistida no interior de São Paulo.

O 2º Fórum de Reprodução Humana para a Sociedade, realizado no dia 14 de dezembro, em Ribeirão Preto, destacou importantes informações sobre fertilidade. Realizado em formato de bate-papo e com a interação do público, o Fórum, que é considerado um dos maiores eventos gratuitos da área de reprodução humana assistida no interior de São Paulo, discutiu temas como alimentação e fertilidade, doação de óvulos, taxas de sucesso da fertilização in vitro, entre outros.

O evento contou com a participação dos médicos especialistas em reprodução humana do CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto, Anderson Melo, Camilla Vidal e Jorge Barreto, e do embriologista e diretor dos laboratórios, Marcelo Rufato. Juntos, eles falaram sobre diversos aspectos relacionados aos temas discutidos e tiraram dúvidas do público presente.

Além disso, o Fórum contou com palestra de Carolina Di Lello, avaliadora IQG, que abordou a importância da segurança do paciente e também explicou sobre o QMentum, acreditação internacional que apenas o CEFERP possui dentre as clínicas de reprodução humana em toda a América Latina.

Médico especialista em reprodução humana do CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto, Anderson Melo
Foto: Pedro Son

Ainda durante o evento, Carolina fez a entrega da certificação e da placa que atestam que a clínica atende a rígidos requisitos internacionais de controle de qualidade e boas práticas assistenciais. Mais cedo, uma cerimônia oficial de descerramento da placa foi realizada dentro do CEFERP.

Outro destaque do Fórum foram os depoimentos de casais que passaram pelo processo de reprodução assistida no CEFERP. As histórias emocionaram o público e ajudaram a levar ainda mais informações e esperança para quem busca o sonho de ser mãe e pai.

O 2º Fórum de Reprodução Humana para a Sociedade foi organizado pelo CEFERP e ocorreu no auditório do Centro Médico RibeirãoShopping. A terceira edição do evento já está confirmada para 2020 e trará ainda mais informações para as pessoas interessadas no tema.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: