Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto realiza lives para tirar dúvidas sobre tratamentos de reprodução humana

Nessa segunda-feira (20/04), às 17h, médico especialista tirará dúvidas sobre as chances de sucesso no tratamento.

O CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto tem realizado, todas as semanas, lives em suas redes sociais para tirar dúvidas sobre tratamentos de reprodução humana assistida. Sempre às terças-feiras, às 17h, as lives são feitas pelos médicos especialistas do CEFERP, que abordam diversos temas relacionados à reprodução assistida como infertilidade, fertilização in vitro (FIV), entre outros.

Especialmente nessa semana, a live do CEFERP ocorrerá nessa segunda-feira (20/04), às 17h, devido ao feriado de Tiradentes na terça-feira. Nesta live, as pessoas terão a oportunidade de saber mais sobre as chances de sucesso no tratamento.

Médicos do CEFERP realizam lives para tirar dúvidas e se manterem próximos dos pacientes, mesmo a distância
Foto: Divulgação

“Em períodos como o atual, precisamos que as pessoas tenham acesso à informação de qualidade. Por isso pensamos nessas lives, em que os interessados podem tirar dúvidas mais genéricas e terem a confiança de que a informação é fornecida por profissionais sérios e renomados”, explica o professor doutor Anderson Melo, médico especialista em reprodução humana assistida do CEFERP.

De acordo com Anderson, é importante que as pessoas interessadas em saber mais sobre os tratamentos de reprodução humana não esperem a pandemia de coronavírus passar para buscar informações.

“O processo de uma FIV, por exemplo, pode acabar levando um tempo considerável e sabemos que muitos casais não podem esperar. Portanto, o ideal é não postergar a busca por informações”, afirma.

Quem quiser participar das lives, é só acessar as redes sociais do CEFERP: www.facebook.com/ceferp/ e @ceferp_ (Instagram).

Foto: Divulgação

Consulta e encontros online

O CEFERP também está oferecendo a Consulta Online, serviço que disponibiliza médicos e enfermeiros para atendimento via vídeo-chamadas e WhatsApp para resolução de dúvidas antes, durante e depois do tratamento.

Os interessados podem agendar o horário para tirar dúvidas e receber orientações a distância, mas com a mesma qualidade da consulta presencial. Nessas consultas, já podem ser solicitados exames a fim de otimizar o tempo para o diagnóstico.

Outra iniciativa da clínica para se manter próxima aos pacientes são os encontros online, que iniciam na próxima quinta-feira (23/04). Por meio de uma live exclusiva, os pacientes interagem com toda a equipe multidisciplinar do CEFERP, composta por médicos, embriologistas, enfermeiras, psicóloga e farmacêutico. O primeiro tema a ser abordado será “Como controlar a ansiedade na quarentena”.

Mais informações sobre a Consulta e o Encontro Online podem ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99302-5532 ou pelo site www.ceferp.com.br.

Foto: Divulgação

Tratamentos de reprodução assistida e a COVID-19

A Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) e a Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (REDLARA) atualizou um comunicado no último dia 15, que fala sobre os tratamentos de reprodução humana assistida em meio ao contexto da pandemia de COVID-19.

De acordo com o comunicado, os ciclos de reprodução assistida podem ser realizados “sob juízo do profissional assistente, em decisão compartilhada com os usuários do serviço, de forma personalizada, fundamentados e bem documentados, com precaução e bom-senso, evitando-se transferências embrionárias neste momento.”

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: