Cravinhos começa a vacinar os idosos de 90 anos ou mais

A partir dessa quarta-feira (10/02) também começam a ser vacinados pessoas com 85 anos ou mais, assim contemplando mais uma faixa etária da população

O município de Cravinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nessa terça-feira (09/02), a vacinação de combate ao Covid-19 em pessoas com 90 anos ou mais. Os idosos puderam receber a primeira dose da vacina no drive thru montado em frente a Matriz São José ou então no Centro de Saúde, das 9h às 16h.

Drive Thru foi uma das possibilidade de oferecimento da vacina de combate a COVID-19 para pessoas com 90 anos ou mais
Foto: Kennedy Oliveira

“Primeiramente vacinamos os profissionais de saúde de nossa cidade, assim como agentes funerários e outros segmentos que foi indicado pela nota técnica do Ministério da Saúde. Agora hoje (terça-feira) vacinamos exclusivamente os idosos com 90 anos ou mais”, explica a secretária de Saúde de Cravinhos, Roberta Meneghetti.

Ainda segundo Meneghetti, os responsáveis por pessoas acamadas ou com difícil locomoção devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência para agendar a vacinação em domicílio.

A partir dessa quarta-feira (10/02) também começam a ser vacinados pessoas com 85 anos ou mais, assim contemplando mais uma faixa etária da população que receberá a vacinação de combate ao Covid-19.

Drive Thru evitou com que idoso precisasse descer do veículo, e assim atendimento foi bem ágil
Foto: Kennedy Oliveira

Quem se enquadra nessa faixa etária, a partir de 85 anos, pode ir até o Drive Thru da Saúde, em frente a Matriz São José, ou procurar o Centro de Saúde (Avenida Rita Cândida Nogueira, 110 – Centro), das 9h às 16h. Quem for receber a vacinação deve estar com CPF, documento com foto e comprovante de residência.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: