Cravinhos imuniza 1.669 pessoas durante o ‘Dia D’ de combate a Covid-19

Somente em um dia de vacinação foram aplicadas a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos, a 2ª dose para aqueles que já estavam agendados e ainda a 3ª dose para idosos com 70 anos ou mais.

O município de Cravinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quinta-feira (09/09), a vacinação de combate a Covid-19 em pessoas de diversas faixas etárias, sendo que as aplicações das doses foram feitas no Drive Thru da Saúde, e em duas Unidades de Saúde.

“Temos trabalhado com o lema de que a vacina tem que ir para o braço, e não para a geladeira. Por isso mesmo a cada grade de vacinas que recebemos tentamos aplicar o mais breve possível, inclusive com um trabalho maravilhoso por parte de todos os profissionais de nossa área da Saúde, bem como da Seção de Trânsito que tem organizado a fila no Drive Thru, e claro a população que tem entendido que precisamos vacinar todos o mais rápido”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

E o município de Cravinhos decidiu por fazer o Dia D de imunização contra o Covid-19, sendo que foram atendidas pessoas com a 1ª dose entre 12 e 17 anos, a 2ª dose para aqueles que já estavam agendados e ainda a 3ª dose para idosos com 70 anos ou mais.

“Além de atender essas faixas etárias também demos a oportunidade para todas as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram a procurar uma das Unidades de Saúde e realizar a sua imunização”, diz a secretária municipal de Saúde, Roberta Meneghetti.

Ainda segundo Meneghetti, somente em um dia foram vacinadas 1.669 pessoas, assim possibilitando a imunização de grande parte dos moradores de Cravinhos.

Os responsáveis por pessoas acamadas ou com difícil locomoção devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência para agendar a vacinação em domicílio.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta