Hospital de Câncer de Ribeirão Preto terá calendário de ações em prol do Outubro Rosa

Rede de Combustíveis SJ é parceira da campanha. Instituição espera poder contar com apoio da população e de outras iniciativas privadas.

Se antes a solidariedade era essencial para garantir a existência de diversas instituições sem fins lucrativos, a pandemia da Covid-19 reafirmou que o gesto é o caminho para enfrentar as adversidades. O Hospital de Câncer de Ribeirão, por exemplo, há tempos lida com o desafio de assegurar a manutenção dos serviços prestados aos pacientes.

Graças as iniciativas privadas a instituição vêm mantendo o caixa que segue com saldo negativo agravado pelo cenário atual. As doações trazem alívio, mas segundo o presidente do conselho curador do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, Antonio Carlos Maçonetto, precisam ser permanentes para reverter a situação que a entidade se encontra.

“As nossas doações caíram muito, por isso para conseguirmos manter as portas abertas para os pacientes que necessitam da quimioterapia e de outros tratamentos complementares que são indispensáveis, precisamos da colaboração dos empresários”, diz Maçonetto.

Foto: Divulgação

As empresas são umas das grandes forças que podem viabilizar muitas ações que podem ajudar o hospital, é o caso da Rede SJ que, criou a campanha “Combustível para a esperança!”, com o objetivo de gerar fôlego para o caixa da entidade e promover o Outubro Rosa, um momento muito importante de conscientização sobre o câncer de mama, uma das especialidades de atendimento da instituição.

Segundo a Ana Claudia Baldochi Alvarenga, diretora comercial da Rede SJ, o movimento em parceria com o Hospital contará com uma série de ações sociais.

“Confeccionamos 300 kits contendo camiseta, máscara, squezze e ecobag, eles serão vendidos em todos os nossos 10 postos por R$ 79,90, toda verba adquirida será doada integralmente para o hospital”, diz.

Ana Claudia Baldochi Alvarenga explica que durante os cinco sábados do mês todos os funcionários e frentistas usarão camiseta rosa.

“Com essa ação temos o propósito de incentivar o autoexame e divulgar a venda dos kits”, relata.

A partir do dia 9 de outubro, sábado, todos os postos da rodovia doarão 5% do valor arrecadado para hospital.

“Entendemos a necessidade de colaborar para que o hospital continue tendo plenas condições de atender diversas pacientes da nossa região, por isso, essa doação será mensal”, explica a diretora comercial da Rede SJ.

Foto: Divulgação

Para ajudar a proporcionar segurança plena em termos de higiene, a Rede SJ doará dois carrinhos de limpeza para a instituição.

“Temos certeza que os equipamentos irão auxiliar no controle do material utilizado nas rotinas diárias do hospital, especialmente nesse período pandêmico que estamos vivendo”, comenta.

Além das ações, a rede irá promover um café da manhã de abertura do Outubro Rosa no hospital para pacientes, funcionários e doadores. O número de convidados será limitado para que não haja aglomeração.

“Recebemos a parceira com a Rede SJ com o coração cheio de esperança de dias melhores, pois toda e qualquer ajuda e colaboração, é sempre muito bem-vinda, ainda mais nesse momento fragilizado que estamos vivendo”, conclui o presidente do conselho curador do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto.

A sede do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto está localizada na Rua Octávio Martins Braga, n° 50 no bairro Residencial Flórida, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações sobre a instituição podem ser obtidas através do telefone (16) 3878-9700 e também pelas redes sociais, no Facebook através da página: facebook.com/hospitaldecancerribeirao/ e no Instagram pelo perfil @hospitaldecancerribeirao.

 

Confira o calendário de ações em prol do Outubro Rosa:

16/10 – ‘Outubro Rosa Day’

20/10 – Chá Beneficente

21/10 – Ação na Hous Drinkeria

22, 23 e 24/10 – Tênis por uma boa causa (Torneio de Duplas Masculino e Feminino)

24/10 – Ação no Hard Rock Café

31/10 – Inauguração das novas alas

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: