Carteirinha de idosos e pessoas com deficiência possibilita transporte municipal gratuito

Os interessados que se enquadrem nos pré-requisitos devem procurar a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

A administração municipal de Cravinhos adquiriu recentemente seis novos ônibus para realizar o transporte municipal (circular). São veículos de qualidade, com câmeras e que estão a serviço da população, sendo o próprio município quem assumiu a gestão do transporte. Além disso, idosos (com 60 anos ou mais) e pessoas com deficiência terão uma carteirinha exclusiva para poderem utilizar dos veículos de forma gratuita.

“Existe uma lei nacional que obriga a isenção de passagem para idosos com 65 anos ou mais, mas sabendo da necessidade de nossa população mais idosa nos utilizamos de uma lei que foi feita por mim, quando era vereador, em que possibilita a gratuidade em nosso transporte municipal a partir dos 60 anos, bem como aos deficientes”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

E para a confecção das carteirinhas, os interessados que se enquadrem nos pré-requisitos devem procurar a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que fica localizada na Rua Manoel Amaro, 154 (atrás do terminal rodoviário).

“O prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito Márcio Barroso pediram para que assumíssemos a confecção dessas carteirinhas, e que pudéssemos realizar no tempo mais ágil possível, para que todos que tem o direito tenham suas carteirinhas e possam utilizar do transporte municipal”, explica o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Jandozo Perez.

Os documentos necessários para quem tem 60 anos ou mais são: cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Já para as pessoas com deficiência são: cópia do RG, comprovante de residência, laudo médico e uma foto 3×4.

“A carteirinha não tem custo nenhum, e de repente se a pessoa não tem o dinheiro para tirar foto ou o xerox pode procurar a Secretaria da Pessoa com Deficiência que tudo será providenciado por lá”, diz o vice-prefeito, Márcio Barroso.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida funciona de 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Até o momento mais de 500 carteirinhas já foram confeccionadas e entregues.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: