Livro traz reflexões para compreensão de questões pessoais

Em “Pensamentos Críticos”, o psiquiatra Luiz Alberto Hetem aborda temas de ciências essenciais no entendimento do ser humano

Na quinta-feira (10/10), o médico psiquiatra Luiz Alberto Hetem lançou seu segundo livro autoral, “Pensamentos críticos”, pela Editora Novo Século, em evento na Livraria da Travessa, no Ribeirão Shopping. Em suas 224 páginas, a obra traz reflexões sobre temas variados de psiquiatria, medicina, psicologia e filosofia – áreas do saber úteis para o entendimento de quem somos, por que agimos de determinada maneira, como nos relacionamos conosco mesmos e com os outros, e de que modo chegamos até aqui.

Foto: Gustavo Semeghini

“As cinco seções deste livro – Psiquiatria, Medicina, Emoções, Filosofia e Assuntos diversos – podem ser lidas separadamente, mas elas fazem parte de um todo coerente. O conjunto direciona o leitor, com muita clareza, para a compreensão de muitas questões internas que, por vezes, causam angústias e receios em razão do desconhecimento”, comenta o Dr. Hetem, que ainda completa “acredito que mudanças de rumo são possíveis e que nada como o conhecimento utilizado com sabedoria para norteá-las na difícil tarefa do desenvolvimento pessoal”.

Foto: Gustavo Semeghini

O especialista também é autor do livro “A Grande Obra – Como identificar e o que fazer com o orgulho, a inveja, a raiva e a culpa”, no qual faz uma abordagem inédita sobre as emoções e sua influência na vida das pessoas. Já ao lado de outros profissionais da área, contribuiu para as obras “Ansiedade e Transtornos de Ansiedade”, “Entendendo os Transtornos Mentais” e “Transtornos de Ansiedade – 2ª edição”.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: