Palestra promove esclarecimentos sobre o câncer de mama

Mastologista aborda a doença e o tratamento em evento aberto para o público a ser realizado nessa quarta-feira (30/10), às 16h, no RibeirãoShopping.

São muitas as dúvidas e os temores quando o assunto é o câncer de mama. Fatores de risco como idade, herança genética, sedentarismo e má alimentação serão esclarecidos pelo mastologista Gustavo Zucca em palestra hoje (30/10), às 16h, no RibeirãoShopping.

“O Outubro Rosa é uma iniciativa brilhante que ocorre anualmente com o intuito de alertar nossa população para a existência do câncer de mama e sobre seu impacto na vida das mulheres. O principal objetivo é alertá-las para quaisquer alterações nas mamas, disseminar a importância da mamografia, principalmente para mulheres entre 40 e 69 anos, e orientá-las para a necessidade de acompanhamento médico constante. O câncer de mama é curável se diagnosticado no início”, declara Dr. Zucca.

O médico também vai explicar o tratamento e a reconstrução da mama com a retirada dos tumores.

O mastologista Gustavo Zucca fará palestra hoje (30/10), às 16h, no RibeirãoShopping
Foto: Divulgação

“Caso a paciente tenha sido submetida a uma mastectomia ou retirada completa da mama, a reconstrução da mama deve ser considerada como parte integral do tratamento, devolvendo não só autoestima, mas sobretudo qualidade de vida para a paciente”, afirma.

A retomada da autoestima da mulher e o acompanhamento psicológico, fisioterápico e nutricional são fundamentais na doença.

“Um conceito moderno atualmente é o de assistente navegador que é um profissional que auxilia o mastologista a acompanhar as pacientes conduzindo as mesmas pelas várias etapas do tratamento, diminuindo suas angústias e fazendo-as entender todas as fases que estão passando, permitindo, assim, serem melhor tratadas”, finaliza o mastologista.

A palestra, aberta ao público, é nessa quarta-feira (30/10), às 16h no RibeirãoShopping.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: