Vacinação da gripe é ampliada a toda população a partir dessa segunda-feira (12/07)

Em Cravinhos a vacinação da gripe acontece em três Unidades Básicas de Saúde. O horário é de 2ª a 6ª feira sempre das 8h às 16h.

O Governo de São Paulo decidiu ampliar a campanha de vacinação contra a gripe a partir de segunda-feira (12/07) para toda a população paulista. A vacinação geral será feita justamente com as doses remanescentes que eram destinadas aos grupos prioritários elegíveis. De acordo com o governo paulista, 8,4 milhões de doses foram aplicadas no público-alvo, num total de 18 milhões de pessoas que deveriam ser imunizadas no estado.

No município de Cravinhos aproximadamente 4.600 doses foram aplicadas nos grupos prioritários, e a partir de segunda-feira (12/07), vacinará as pessoas a partir dos 6 meses de idade, assim contemplando toda a população que desejar se imunizar.

“Nesse momento queremos vacinar ainda mais pessoas, por isso colocamos à disposição três unidades Básicas de Saúde”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Cravinhos, Gisleine Bosquim.

Em Cravinhos a vacinação da gripe acontece em três Unidades Básicas de Saúde (UBS “José Stella” – João Berbel; UBS “João Aníbal” – Bela Vista; e UBS “José Ajona Filho” – Trajano Stella). O horário é de 2ª a 6ª feira sempre das 8h às 16h. Quem for tomar a vacina precisa levar a caderneta de vacinação e, documento com foto.

Vale lembrar que é obrigatório o uso de máscara para entrar nas Unidades Básicas de Saúde.

Gripe x Covid-19

As autoridades paulistas alertam, contudo que, quem receber o imunizante contra a gripe, deverá aguardar 15 dias para tomar a vacina contra o novo coronavírus. A mesma orientação vale às pessoas que tiverem tomado a vacina contra a Covid-19, independentemente de ser primeira ou segunda dose: esperar 14 dias para receber o imunizante contra a gripe.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: