ETEC de Ribeirão Preto comemora 94 anos de fundação

Para celebrar tal momento foi realizada uma mesa redonda virtual com o tema: “Memórias da ETEC José Martimiano da Silva e sua importância para a Educação Profissional”.

No último dia 30 de junho celebrou os seus 94 anos de fundação, a ETEC “José Martimiano da Silva”, de Ribeirão Preto. A instituição foi inaugurada em 1927 como Escola Profissional de Artes e Ofícios e hoje é tombada como patrimônio histórico da cidade.

A Etec José Martimiano da Silva mantém seus cursos tradicionais, atendendo o setor produtivo e de serviços. Sua missão está consolidada em ações de trabalho conjunto, do potencial formador e em formação, na construção do processo de aprendizagem, refletindo-a em benefício da comunidade na prestação de serviços, viabilizando a prática e o exercício da profissão técnica.

Início da construção da ETEC de Ribeirão Preto
Foto: Divulgação

A sua missão é promover educação profissional pública de qualidade em consonância com as demandas do mercado de trabalho, buscando a excelência no exercício das atividades profissionais e no atendimento das questões éticas, culturais e socioambientais.

Curso de Eletrotécnica na década de 70
Foto: Divulgação

Para celebrar tal momento foi realizada uma mesa redonda virtual com o tema: “Memórias da ETEC José Martimiano da Silva e sua importância para a Educação Profissional”. O evento aconteceu com a presença de personalidades de Ribeirão Preto, além de alunos, ex-alunos e o público em geral.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: