Cravinhos participa de reunião da Região Turística “Caminhos da Mogiana”

Objetivo da reunião foi discutir o Desenvolvimento Regional do Turismo, inclusive mostrando um pouco do que cada município tem de melhor.

Na terça-feira (19/04), o município de Ribeirão Preto, foi a sede da reunião da Região Turística “Caminhos da Mogiana”, a qual abriga os municípios de Monte Alto, Guariba Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal, Serrana, Santa Rosa de Viterbo, Sales Oliveira, Pontal, Cravinhos, Serra Azul e Pradópolis.

O evento aconteceu no Theatro Pedro II e teve como pauta principal o Desenvolvimento Turístico Regional. O município de Cravinhos foi representado pela secretária de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar Carrascosa e a diretora de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini.

Os trabalhos foram conduzidos pelos anfitriões Isabela Pessotti (secretária de Cultura) e José Venâncio Júnior (secretário de Turismo), além do secretário-executivo e vice-interlocutor da Região Turística “Caminhos da Mogiana”, Edson Avallos.

“Foi um momento muito importante para que pudéssemos trocar experiência e fazer um trabalho regional para o desenvolvimento de nosso Turismo, o qual tem sido muito forte em todas as cidades que fazem parte da RT ‘Caminhos da Mogiana’”, diz Andréa Gaspar.

A uma distância média de 315 km em relação a São Paulo, o turista irá encontrar, no nordeste paulista, doze cidades cujo esplendor nasceu da velocidade dos trilhos e da riqueza do café. Servida pelas águas do Rio Pardo, de boa rede hoteleira e gastronomia, a região oferece o aconchego de cidades tipicamente interioranas, com suas belas surpresas naturais e também mostra a pujança do agronegócio, da alta tecnologia e de eventos mais tradicionais.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: