Museu Casa da Memória Italiana reabre suas portas para o público

Seguindo todos os protocolos e procedimentos exigidos pelo Governo Estadual, o Museu Casa da Memória Italiana reabriu para visitação do público no sábado (17/10).

Para a retomada, o número de visitantes será controlado, bem como haverá medição de temperatura e tapetes sanitizantes na entrada do equipamento, percurso único e fornecimento de álcool em gel para garantir a segurança do público e da equipe.

“Todos os funcionários estão orientados sobre os cuidados necessários para que possamos receber os visitantes. Para garantir a segurança geral, solicitamos distanciamento de 1,5 m entre as pessoas e não podemos exceder a quantidade de cinco pessoas por grupo. Por isso, recomendamos chegar 10 minutos do horário agendado”, explica a gestora-executiva da Casa da Memória Italiana, Alice Registro.

Foto: Divulgação

Os passeios mediados acontecerão às 9h30, 10h30 e 11h30, com duração máxima de 40 minutos para garantir a higienização dos espaços entre os horários. O público poderá conferir a exposição de longa duração do patrimônio arquitetônico e decorativo do casarão da década de 1920 e, ainda, conhecer a mostra temporária “Imigrantes do Café”, realizada pelo Museu da Imigração (São Paulo), Museu do Café (Santos) e Sisem-SP de forma itinerante.

Os interessados devem agendar a visita pelo site: www.casadamemoriaitaliana.com.br. Após a inscrição, um voucher do agendamento será enviado por e-mail. O Museu Casa da Memória Italiana, fica localizado na Rua Tibiriçá, 776, Centro.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: