Biblioteca Sinhá Junqueira é ponto de arrecadação de doações a famílias carentes durante pandemia

Parceria com Rede de Solidariedade RP visa arrecadar alimentos e produtos de higiene para entregar a famílias carentes da cidade.

Em parceria com a Rede de Solidariedade RP, a Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ) se aliou ao projeto RP Contra o Coronavírus e passa a ser ponto de arrecadação para doações de alimentos e produtos de higiene que serão entregues a famílias carentes de Ribeirão Preto.

Atualmente, 61% da população do munícipio se encontra desempregada, com 44 mil pessoas vivendo em comunidades e 7 mil em situação de rua. Com isso, um grupo de jovens voluntários apoiados por entidades estudantis aderiram à campanha que teve início na capital, chamada “SP Contra o Coronavírus”.

Interessados podem doar cestas básicas, produtos de limpeza máscaras e álcool em gel o ano todo entregando na BSJ, localizada na rua Duque de Caxias, 547. Para quem não quiser sair de casa, pode fazer a doação de um valor simbólico para compra pela chave PIX rpcontraocoronavirus@gmail.com ou preenchendo o formulário bit.ly/rpdoador. Todos os produtos arrecadados serão entregues cumprindo as normas sanitárias necessárias no momento de pandemia.

Entre os locais mapeados para serem contemplados com as doações, estão as comunidades Nazaré Paulista, Comunidade da Família, Analândia, Jardim Itaú, Vila Nova União, Sete Curvas Porto Ferreira, entre outras.

“Estamos vivenciando um dos acontecimentos de mais grave crise humanitária das últimas décadas no Brasil e no mundo, e em um momento como esse é essencial que os equipamentos culturais da cidade possam se unir aos coletivos e instituições para auxiliar ações de solidariedade e combate à fome. A parceria ‘BSJ e RP contra o Coronavírus’ é uma tentativa de minimizar os impactos do caos gerado pelo covid-19 principalmente nas pessoas em vulnerabilidade social e comunidades de Ribeirão Preto”, comenta o coordenador da biblioteca, Ciro Monteiro.

Ao longo de 2020, mais de 50 toneladas de alimentos e milhares de kits de higiene e máscaras foram doadas. O projeto continua com arrecadações no ano de 2021.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: