Cravinhos realiza acolhimento de moradores de rua

Todos os acolhidos passaram por um check-up, inclusive aqueles que não tinham tomado a vacina de combate a Covid-19, a tomaram assim também se imunizando.

Uma forte massa de ar frio está passando sobre o estado de São Paulo nos últimos dias de julho de 2021, o que tem causado brusca queda da temperatura na maior parte do estado, inclusive no município de Cravinhos. Segundo os meteorologistas do Instituto Climatempo será “a onda de frio mais forte do inverno até agora”.

Por isso mesmo a administração municipal decidiu por se reunir com toda a equipe, na manhã de quarta-feira (28/07), e traçar a melhor estratégia para o acolhimento, com qualidade e respeito, dos moradores de rua da cidade.

“Decidimos que precisaríamos fazer alguma coisa para acolher esses moradores de rua, uma vez que o frio desde quarta-feira chegou muito forte em nossa cidade. E por isso iremos oferecer acolhimento até no domingo, que é o período que os meteorologistas falam sobre a frente fria, no Centro de Lazer”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Acolhimento tem cama, vestimentas novas, espaço para os animais de estimação e ainda 5 refeições diárias
Foto: Kennedy Oliveira

A equipe formada por membros da Saúde, Educação, Assistência Social, Fundo Social, Esportes, Garagem Municipal, Controle de Zoonoses, entidade Casa Mãe e voluntários começaram a entrar em contato com os moradores de rua da cidade desde quarta-feira (28/07), oferecendo a acolhida a todos no Centro de Lazer “Geraldo Ximenes”.

“Os moradores que aceitaram ser acolhidos receberam roupas, tiveram uma cama com colchão e cobertores, kit de higiene pessoal, um local para tomarem banho quente, puderam fazer cinco refeições por dia, e ainda receber tratamento de saúde”, afirma o secretário municipal de Assistência Social e vice-prefeito, Márcio Barroso.

Equipe de trabalho que se faz presente para o acolhimento dos moradores de rua
Foto: Kennedy Oliveira

Todos os acolhidos passaram por um check-up, inclusive aqueles que não tinham tomado a vacina de combate a Covid-19, a tomaram assim também se imunizando.

“Uma outra coisa que fizemos é que todos os moradores de rua tem seus animais de estimação, por isso os mesmos também foram acolhidos, puderam se alimentar, ter água fresca e casinhas para dormirem e passarem essas noites frias”, revela o prefeito Itamar.

Outros animais de rua também foram acolhidos pela Prefeitura Municipal de Cravinhos, através do Departamento de Controle de Zoonoses, em que os animais receberam alimentos, água fresca e casinhas para poderem se abrigar durante esses dias frios.

Objetivo é que moradores de rua possam se utilizar da estrutura do Centro de Lazer até o frio amenizar
Foto: Kennedy Oliveira

Qualquer pessoa que souber de algum morador de rua que queira receber o acolhimento até no domingo (01/08), poderá encaminhar o mesmo até o Centro de Lazer “Geraldo Ximenes”, em anexo, a EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”.

Vale salientar que aqueles moradores de rua que não estão querendo ser acolhidos, por diversos motivos, estão recebendo alimentação através de uma equipe que leva as marmita até eles.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: