Estado de São Paulo inicia a Campanha do Agasalho 2020

Nesse ano a campanha do agasalho tem como tema “Inverno Solidário”, e tem como objetivo arrecadação de cobertores, edredons, abrigos, moletons, luvas e gorros em bom estado de conservação.

As últimas semanas tem ocorrido a queda nas temperaturas, por isso o Governo do Estado de São Paulo lançou, na quarta-feira (10/06) a Campanha do Agasalho de 2020, que nesse ano tem o tema “Inverno Solidário”. Em Cravinhos também foi iniciada a campanha que tem como objetivo a arrecadação de cobertores, edredons, abrigos, moletons, luvas e gorros, todos em bom estado de conservação, para que posteriormente seja feita a doação aos mais carentes.

“A ideia é incentivar as pessoas a doarem peças como cobertores, edredons, abrigos, moletons, meias, luvas e gorros, porque assim poderemos repassar as famílias mais carentes que nos pedem, bem como as que são monitoradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Andréa Gaspar, participou do lançamento da Campanha do Agasalho por videoconferência
Foto: Sinara Carvalho

Em Cravinhos, o Fundo Social de Solidariedade realiza a campanha em parceria com a Secretaria da Assistência Social, assim possibilitando com que a distribuição dos itens arrecadados possam ser feitas de maneira que atendam realmente as necessidades das famílias mais carentes.

“A Secretaria de Assistência Social faz um trabalho de acompanhamento das famílias mais carentes, e por isso é possível saber quem realmente está precisando”, avalia a primeira-dama.

Administração municipal adquiriu e repassou em torno de 500 cobertores para o Fundo Social de Solidariedade
Foto: Sinara Carvalho

As doações podem ser feitas a partir de segunda-feira (15/06) diretamente no Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos (Rua Manoel Amaro, 154 – atrás do terminal rodoviário) ou ainda ligar no (16) 3951-4650, que um responsável fará a retirada dos itens no endereço solicitado.

Foto: Divulgação

Iniciativa privada também deve ser parceria

Não somente a população deve ajudar na arrecadação das roupas e agasalhos, mas também as empresas devem ser grandes parceiras nessa iniciativa.

“Nós buscamos parceiros, que no caso são os proprietários das empresas de Cravinhos e o comércio em geral, isso porque a necessidade de arrecadação é grande, uma vez que existem muitas famílias que necessitam de doações para se protegerem do frio. Para as empresas e os estabelecimentos comerciais cravinhenses estamos encaminhando um ofício solicitando ajuda para que a Campanha do Agasalho consiga atender a grande demanda”, explica Andréa Gaspar.

As empresas ou instituições que quiserem também contribuir com a doação ou serem pontos de arrecadação podem entrar em contato direto com o Fundo Social de Cravinhos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: