Projeto Fio Encantado realiza oficinas solidárias de perucas

Os interessados podem se inscrever nas oficinas gratuitas de confecção e montagem, que serão realizadas aos sábados (24 e 31) de agosto, das 10h às 12h30.

Uma oportunidade para participar de uma ação social e fazer a diferença na vida de crianças que sofrem com o câncer. Durante o mês de agosto, aos sábados, o RibeirãoShopping recebe o projeto “Fio Encantado”, que realizará oficinas solidárias para confecção de perucas feitas em lã e puro algodão, materiais que evitam irritações na pele sensível das crianças. As aulas acontecem das 10h às 12h30 no Setor Terra Vermelha do empreendimento. As inscrições são gratuitas e limitadas a 15 vagas por oficina.

Foto: Divulgação

“A iniciativa busca trazer o sonho e o elemento lúdico de volta à criança, para que ela tenha ainda mais força e acolhimento neste momento difícil”, comenta a idealizadora do projeto Fio Encantado Ribeirão Preto, Natália Barcellos.

As perucas produzidas durante as oficinas serão destinadas ao Projeto Fio Encantado, que distribui para as seguintes instituições: Hospital do Câncer de Barretos- Hospital do Amor, ITACI- Instituto de Tratamento do Câncer Infantil em São Paulo, INCA- Instituto Nacional do Câncer no Rio de Janeiro, GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Ribeirão Preto, Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Casa Ronald Jahu, Casa Ronald Campinas e Hospital do Câncer de Passos- MG.

Foto: Divulgação

Desde o início do projeto em março de 2018, foram entregues 1350 perucas de lã e de linha para crianças em tratamento nestas instituições.

A ação no RibeirãoShopping integra o “Multiplique o Bem”, projeto corporativo de responsabilidade social do grupo Multilplan.

Os interessados podem fazer as inscrições gratuitamente pelo telefone (16) 3514-9555 (das 8h às 16h).

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: