Jovens recebem certificados do curso de “Tecnologia Fundamental”

Em torno de 70 adolescentes receberam seus certificados do curso de “Tecnologia Fundamental”, em evento realizado no Centro Cultural de Cravinhos.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso sabendo da dificuldade de muitos de pagarem os estudos e a crise econômica que tem assolado o Brasil, a administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Assistência Social, tem oferecido constantemente cursos profissionalizantes, gratuitos, para a população interessada, assim possibilitando com que os formandos possam ser inseridos no mercado de trabalho.

Inclusive a ideia tem sido oferecer cursos em diversas áreas profissionalizantes aos adolescentes que são atendidos pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), assim os qualificando para o primeiro emprego.

Foto: Kennedy Oliveira

“O objetivo é possibilitar que as pessoas tenham uma formação técnica, e assim possam entrar no mercado de trabalho, que a cada dia se torna mais competitivo”, comenta o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Márcio Barroso.

Em evento realizado no Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, na segunda-feira (11/04), em torno de 70 adolescentes receberam seus certificados do curso de “Tecnologia Fundamental”, uma parceria entre a Prefeitura de Cravinhos e a empresa Evolua Educação.

“Sempre estamos atuando em parceria com empresas de curso profissionalizante, nesse caso adquirimos alguns cursos e oferecemos para os adolescentes atendidos pelo CRAS e CREAS de nossa cidade, mas também já existem outros cursos em andamento com outros parceiros, entre eles o Senac e Sebrae”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados se fizeram presentes diversas autoridades municipais. Vale salientar que ao final aconteceu um delicioso coquetel em que todos os formandos puderam se confraternizar.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: