Hoversurf Scorpion 3, uma moto-drone para uso pessoal

A companhia russa Hoversurf criou uma mistura entre uma moto e um quadcóptero, o Scorpion 3, que por enquanto é apenas um protótipo.

Num futuro não muito distante a empresa pretende transformar em um produto comercial que possa ser usado como uma solução para o transporte individual de pessoas. O drone elétrico comporta uma pessoa e será destinado tanto para pilotos profissionais e amadores, diz a Hoversurf.

O controle pode ser feito tanto pelo piloto quanto remotamente por outra pessoa, e o sistema tem medidas de segurança que limitam a altura e a velocidade do veículo.

Veja o trailer do projeto:

Saiba mais na Hoversurf.

Projetos de outras empresas

Diversas empresas estão seguindo esse caminho de veículos voadores, como o Uber que anunciou estar contratando o ex-engenheiro da NASA, Mark Moore, para dar início ao seu projeto de carros voadores, o Uber Elevate.

Atualmente, o plano da companhia é criar uma rede de pequenos veículos elétricos para transportar passageiros em grandes cidades de forma autônoma.

A empresa chinesa Ehang apresentou na CES 2016 seu Veículo Aéreo Autônomo Ehang 184, que consegue transportar uma pessoa de um ponto A a B e a uma altitude de 3.350 metros.

Segundo a companhia, o objetivo é fornecer uma solução de transporte para curtas distâncias e facilitá-las, tendo em vista que os percursos seriam controlados por um aplicativo.

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: