May the force be with you

Quando falamos de tecnologia, computadores, gadgets, logo vem à mente a imagem de uma pessoas esqualida, com óculos de lentes grossas e que gosta de coisas nerd, como Star Wars. Apesar de que sempre tem uma controvérsia quanto a isso, já que Star Wars é muito mainstream, enquanto coisas nerds deveriam ser de nicho.

Tanto é que no filme há uma famosa frase que a maioria das pessoas já deve ter ouvido: “Que a força esteja com você”, no inglês “May the Force be with you”. A expressão é usada para desejar boa sorte a indivíduos ou grupos, da mesma forma que os católicos dizem: Que Deus esteja com você.

Mas o que tem a ver essa frase com a data de hoje?

Tudo isso para falar do Dia de Star Wars, 04 de maio, devido ao trocadilho dessa frase com a data de hoje, que em inglês fica:

May the fourth be with you = May the force be with you

As palavras fourth e force se parecem na pronúncia, apesar da escrita e significados totalmente diferentes. A primeira é o numeral ordinal 4 e o segundo significa força.

Por isso deseje a todos que: a força esteja com você!

ps.: Importante! Não confundir com Star Trek. Isso é assunto para outro texto.

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: