WhatsApp fica seguro “de verdade” em atualização no Android, iOS e Windows

Sentir-se mais seguro usando o WhatsApp será possível após baixar e instalar a nova atualização enviada pela companhia do Facebook. Trata-se de um update liberado ainda nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, aumentando as camadas de proteção usadas pelo app.

Depois de fazer o download da novidade, é possível habilitar um recurso chamado “verificação de dois passos”, recurso capaz de colocar ainda mais uma chave de segurança nas mensagens. A configuração da função é bem fácil e está chegando gradualmente ao Android, iOS e Windows Mobile.

Verificação de dois passos consiste na criação de uma nova senha de 6 dígitos, usada sempre que o número de celular for configurado em um novo smartphone. Se já atualizou o app, vá em Configurações > Conta > Verificação de dois passos > Habilitar para começar o processo.

A função também permite adicionar um endereço de e-mail, que é opcional, mas também facilita na proteção de sua conta. De fato, a novidade já estava disponível há um tempo aos usuários beta, mas enfim chega à versão final. Use a plataforma a seguir para conferir.

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: