Administração municipal conquista Unidade do SAMU para Cravinhos

Essa é a segunda Unidade do SAMU conquistada pela administração municipal, que também conta com uma grande frota na área da Saúde.

O município de Cravinhos foi um dos 57 do Estado de São Paulo a serem contemplados com uma Unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A divulgação foi feita no início do ano pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. E na quinta-feira (02/02), o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos (Boi) e o vice-prefeito, Itamar Bueno, se fizeram presentes na fábrica para a retirada da ambulância, a qual foi trazida para a cidade, e poderá ser utilizada pelos pacientes de Cravinhos.

“Apesar do Tribunal de Contas ter apontado Nota A na área da Saúde para o município de Cravinhos, através do Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM), queremos cada dia mais proporcionar atendimento de qualidade para a nossa população, por isso estamos sempre em busca de aprimoramentos e recursos para a Saúde de nosso município”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa.

Essa é a segunda Unidade do SAMU conquistada pela administração municipal, que também conta com uma grande frota na área da Saúde, a qual tem atendido com eficácia os que dela necessitam, além de levar diariamente os pacientes para o Hospital das Clínicas.

“Apenas 57 cidades do Estado de São Paulo conquistaram o veículo, e o município de Cravinhos está entre uma dessas. Isso nos deixa muito contente e orgulhosos pelo reconhecimento do trabalho de toda a equipe da Saúde, bem como o apoio e confiança da administração municipal”, revela a secretária da Saúde de Cravinhos, Roberta Ap. Meneghetti Brandão.

O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento.

Por: Kennedy Oliveira

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: