Agricultura de Cravinhos fará Mutirão de Cadastro Ambiental Rural

Mutirão de Cadastro Ambiental Rural acontece no dia 15 de setembro, das 9h às 17h, na Secretária Municipal da Agricultura de Cravinhos.

Na quarta-feira (23/08) aconteceu uma reunião na Secretaria Municipal de Agricultura de Cravinhos para tratar sobre o “Mutirão de Cadastro Ambiental Rural – CAR”, que acontecerá no dia 15 de setembro, das 9h às 17h.

“O Cadastro Ambiental Rural é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, assim compondo bases de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento”, explica o diretor-adjunto do CATI-Ribeirão Preto, Rodnei Barbosa Correa.

A regularização possibilita aos produtores rurais que tenham instrumentos para planejamento da propriedade, acesso mais fácil ao crédito, bem como desconto de 0,5% nas taxas de juros das linhas de financiamento do Plano Safra, recém-divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

Foto: Divulgação

“Sabemos da importância e vantagem que os produtores rurais podem ter quando fazem anualmente o Cadastro Ambiental Rural – CAR, por isso mesmo queremos possibilitar esse Mutirão para que todos possam regularizar o cadastro de suas propriedades rurais”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Éder Agrella Alves.

Para que São Paulo avance ainda mais, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da CATI e suas 40 unidades Regionais, tem realizado mutirões do CAR em todo o âmbito paulista, sendo contabilizados 384 municípios somente no primeiro semestre. 

Em Cravinhos o Mutirão do CAR acontecerá no dia 15 de setembro, sexta-feira, das 9h às 17h, na Casa da Agricultura (Avenida Fagundes, 710 – Centro). O atendimento será feito por ordem de chegada.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta