Decoração: Estilo Escandinavo

Se você gosta de uma decoração mais clean, moderna e minimalista, você vai se encantar com o estilo escandinavo que surgiu no início do século XX no norte da Europa e já dominou o mundo da decoração. A Escandinávia abrange os países da Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia.

O estilo combina o tradicional com o moderno, linhas retas e simples. A base dos ambientes é a cor branca, em chão, paredes, portas e janelas. Tem também um pouco do “acabei de me mudar”, poucos móveis, luminárias pendentes ou até mesmo apenas um fio a mostra preso no teto com uma lâmpada do estilo bulbo. Uma decoração com peças vintage e peças modernas. Peças de designer, quadros apenas encostados, apoiado em prateleiras, móveis e até mesmo no chão e tapetes e enxoval com desenhos geométricos, são detalhes dessa decoração

Para dar uma quebrada na brancura do ambiente aposte em materiais naturais como pedras, madeira, vidro e lã. Use cores, mas as cores são sempre sóbrias e neutras, cores como preto, azul marinho e cinza são uma boa pedida.

Olha que bacana as inspirações que trouxe para esse conceito.

E anime se, que tal uma repaginada por aí?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: