É hora de arrumar a sala

Oi pessoas, tudo bem?

Essa semana vou falar da decoração da sala. Optei por falar de sala pequena, pois hoje em dia a maioria das casas e apartamentos tem esse cômodo bem reduzido e a decoração precisa ser bem planejada. As salas de estar de hoje em dia muitas vezes são integradas com a cozinha e com a sala de jantar. Por isso temos que tomar alguns cuidados e aproveitar de alguns truques.

Bom, a sala precisa ser aconchegante e também bem iluminada e decorada, ela é a vitrine para seus convidados. E quem não quer que os amigos digam: “Uau que sala linda?!”

Pois bem. Como vou falar de sala pequena, os principais erros que as pessoas cometem é com o tamanho das mobílias e dos itens que compõem a decoração da sala.

Não adianta querer a maior televisão da loja se a distância da TV e do sofá não é grande. Para um espaço de uns dois metros pode ter certeza que uma televisão de 32 polegadas é o suficiente. Outro erro fatal, o tamanho do sofá. Sim, todo mundo quer ter o maior sofá do mundo, reclinável e fofinho. Mas não dá, né? O sofá deve ter medidas compatíveis com o tamanho da sala, ele não pode atrapalhar o fluxo.

Como a sala de jantar está integrada com a sala e muitas vezes é dividida apenas com uma bancada da cozinha, esse espaço deve ser funcional e elegante. O tamanho da mesa também faz muita diferença, sei que muitas pessoas pensam em colocar a maior, que cabe toda a família e amigos, mas com um espaço reduzido a opção é uma mesa que atende aos moradores da casa e quando fizer uma reuniãozinha com amigos e família, opte pelo serviço a francesa.

Use a mesa e o balcão que divide a sala da cozinha como apoio para as comidas e bebidas e cada pessoa se serve e se alocam pela sala e varanda. Ah! Para isso uma outra dica, tenha puffs para o conforto dos convidados. E a dica que mais gosto é, use e abuse dos espelhos. Eles dão amplitude e leveza ao ambiente. As luminárias também devem ser muito bem selecionadas.

E como sempre, use sua criatividade. Se gosta de cores neutras, coloridas, pastéis. Não importa, o que você deve sempre ter em mente é que a sua casa tem que ter a sua cara. E seja feliz.

Vou deixar algumas inspirações de salas para vocês.

Até a próxima!

Autor

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *