Católicos participam do Domingo de Ramos

Celebração aconteceu em todas as regiões do Brasil, e assim deu-se início a celebração que culmina na Páscoa, que acontece no dia 16 de abril

Cônego Ronaldo Vianna dá início a celebração do Domingo de Ramos em Cravinhos

O “Domingo de Ramos” abre por excelência a Semana Santa. É o momento de relembrar e celebrar a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressureição.

Este dia é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”… e assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder.

Devoção e louvor durante o trajeto

Começa então uma trama para condenar Jesus à morte. Foi dessa maneira que foi realizada, na manhã de domingo (09/04), a Procissão de Domingo de Ramos, que reuniu aproximadamente 300 pessoas e teve início na Igreja São Benedito, em que os ramos foram abençoados pelo Cônego Ronaldo Ferreira Vianna e o diácono permanente João Jácomo Thomazelli.

Em seguida percorreram as ruas Cristiano Barreto e Dias da Costa chegando até a Paróquia São José, em que houve a celebração da missa.

Multidão percorreu ruas no Domingo de Ramos

Vale salientar que às 19h, também foi realizada uma nova missa na Igreja São José, em que os ramos foram abençoados.

Matriz Santa Luzia também realiza

Dentro da Semana Santa a Matriz Santa Luzia também realizou a procissão de Domingo de Ramos, sendo que a mesma percorreu algumas ruas na proximidade da Paróquia e terminou com a celebração da missa com todos os presentes. Em torno de 300 pessoas também se fizeram presentes para acompanhar esse momento tão importante para a Igreja Católica.

Este slideshow necessita de JavaScript.

fotos: Lu Souza

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: