Tendência: Bancada de madeira

A madeira sem dúvida nenhuma é a queridinha de 9 entre 10 pessoas. Ela é versátil, traz aconchego e remete a natureza. A um tempo o que vem conquistando o gosto dos brasileiros são as bancadas em madeira, principalmente em banheiros.

Esse tipo de bancada é mais comum na Europa e Estados Unidos, mas está desembarcando por aqui no Brasil e sendo muito bem aceita.

A madeira mais usada é a maciça de eucalipto ou teca e pode ser na versão rústica ou com acabamento polido. A bancada de madeira tem os prós e os contras, afinal estamos falando de madeira em uma região molhada da casa como banheiro e cozinha.

Por ser um material sensível a umidade e calor, ela deve ser bem tratada e impermeabilizada. Sua textura pode acumular fungos, bactérias e a madeira atraí cupins e brocas por isso a necessidade de tratar com pesticidas adequados. A manutenção da limpeza é sempre com produtos neutros e suaves, deve-se ter muito cuidado com objetos pontiagudos e panelas quentes que podem danificar a superfície.

Um ponto muito positivo na escolha da bancada de madeira é o custo, pois é muito mais barato que pedras e mármores. E sua versatilidade vai de um projeto rústico ao contemporâneo passando pelo clássico. A bancada de madeira proporciona um aspecto de simplicidade, aconchego e natural ao ambiente.

Então, veja alguns projetos com a bancada de madeira e inspire-se.

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: