Cravinhos tem semifinalista no concurso nacional Miss Cadeirante

Em 2020 se inscreveram 321 mulheres de todas as partes do Brasil. Na semifinal ficaram 156 cadeirantes, sendo uma delas a cravinhense, Kátia Silva.

O município de Cravinhos está participando do concurso nacional “Miss Cadeirante” que acontece desde 2017, e tem como objetivo empoderar mulheres cadeirantes e mostrar à sociedade a beleza, que cada uma tem, e que deficiente é o olhar preconceituoso. Participam desse concurso advogadas, professoras, políticas, dona de casa, estudante, servidoras públicas, veterinárias, médicas, entre outras.

Em 2020 as inscrições foram abertas e ao todo 321 mulheres realizaram as inscrições, essas vindas de todas as partes do Brasil, inclusive do município de Cravinhos, em que a servidora municipal, Kátia Silva, se inscreveu para participar pela primeira vez do evento.

“Pediram para eu participar e sem pretensão nenhuma pretensão fiz a inscrição e enviei as duas fotos, como tinham me solicitado”, comenta Kátia Silva.

E na semana passada saiu o resultado para as semifinais do concurso, e entre as 156 escolhidas está a cravinhense Kátia Silva, que agora terá que contar com todos para poder avançar na competição, uma vez que a eleição é feita por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos.

“Não tem como negar que a autoestima, principalmente para a mulher, é importante, e em meio a 321 mulheres do Brasil todo chegar às semifinais me deixou com o ego bem inflado”, revela, sorridente, a cravinhense.

A idealizadora do evento, é Lu Rufino que teve a ideia de fazer o “Miss Cadeirante” em 2017, quando dando aula de ciências políticas na faculdade tinha de fazer um seminário pra falar de pessoa com deficiência.

“Como este assunto não parecia interessante aos alunos falei que no final faria um desfile de lindas mulheres cadeirantes para atrair o público masculino que era quase 80% do curso de Direito. E assim lotamos o auditório, a nossa página teve 71 mil visualizações e saímos em todos os jornais de grandes circulação no Rio de Janeiro”, conta a idealizadora do Miss Cadeirante, Lu Rufino.

E a votação acontece na Página do Facebook Oficial do concurso Miss Cadeirante (@misscadeiranteoficial), sendo que a mesma vai até o dia 25 de junho. O anúncio da grande vencedora vai ser dia 30 de junho e também vai contar com votos de 40 jurados, que também vão fazer a votação on-line por meio de vídeos publicados nas páginas do concurso. Com a soma dos pontos vai ser eleita a Miss Cadeirante de 2020.

“Quero pedir o voto de todos para poder estar na Grande Final do evento. O fato de não poder andar que nos difere das outras mulheres, mas não nos torna menos feminina, bonita ou capaz”, conclui a concorrente de Cravinhos, Kátia Silva.

Normalmente nos anos anteriores as fases foram todas de forma presencial, entretanto devido a Pandemia Mundial somente a premiação será feita presencialmente, e acontecerá, inicialmente, no mês de setembro, no Rio de Janeiro.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: