As últimas semanas de gestação e a ansiedade

“Acontece que o nosso corpo necessita de relaxamento e descanso para viver este processo.”

As últimas semanas de gestação parecem infinitas, né? As coisinhas vão ficando prontas, as roupinhas lavadas, as malas organizadas… Ansiedade nas alturas!

Acontece que o nosso corpo necessita de relaxamento e descanso para viver este processo. Os hormônios envolvidos na ansiedade e no estresse não favorecem. Na verdade, mais atrapalham.

Pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas de como passar as últimas semanas de gestação, tapeando a ansiedade e despedindo-se do barrigão. Vamos lá!

Foto: Divulgação
  • Descanse!

Desapegue-se da casa e dos afazeres. Tire um tempo para você e sua barriga (seu bebê). Curta. Converse com ele (a). Sinta com calma as mexidinhas. Tire fotos como quiser, caseiras ou profissionais. Acredite, a maioria das gestantes sentem falta dessas coisas no pós-parto;

 

  • Tire um “dia de princesa” e seja qual você mais curte, estilo Disney.

Faça suas unhas. Hidrate seu corpo. Cuide do seu cabelo. Experimente sapatos que você sempre quis experimentar e estava postergando. Olhe as vitrines. Sente no banco de um parque e fale com os passarinhos, se precisar. Só viva esse momento!

 

  • Faça o que você gosta!

Vá ao seu restaurante preferido. Assista uma série e coma uma comida gostosa, jogada no sofá. Leia um livro. Estude. Saia. Dance. Passeie com o seu pet. Chame os amigos para um churrasco e dê boas risadas;

 

  • Já tem filhos? Aproveite-os.

Tire um tempo para brincar, conversar, planejar e mostrar o quanto eles são importantes.

 

  • Está em um relacionamento? Curta!

Aposte numa noite romântica, ouçam juntos as músicas favoritas de vocês, relembrem momentos, compartilhem sentimentos. Vivam a dois!

Foto: Divulgação

Coisas que parecem bobas de tão óbvias, mas que precisam ser ditas para serem lembradas. Relaxe. Logo o seu bebê chegará.

Beatriz Delapieri

Fisio Pélvica, Doula, geminiana, faladeira e privilegiada por acompanhar mulheres se transformando diariamente. Fisioterapeuta Especializada em Saúde da Mulher com ênfase em Obstetrícia pela Federal de São Carlos há pouco mais de 3 anos. Vivendo o propósito de cuidar, desbravar e libertar a saúde pélvica de mulheres em todas as fases de suas vidas com muito amor e educação em saúde.

Deixe uma resposta