McBrasil, Livro de Rita Lobo, ACIRP, Casa da Memória Italiana, FestVideo 2018, Abbraccio com “Massa em Dobro” e GasBrasiliano

McBrasil tem o sabor do Nordeste! Queijo coalho é o ingrediente principal

McBrasil tem o sabor do Nordeste! Queijo coalho é o ingrediente principal

Após alguns dias de suspense, o McDonald’s divulgou qual será o queijo brasileiro do McBrasil. E o ingrediente não poderia ser mais típico: o queijo coalho! O sanduíche, inspirado na gastronomia nordestina, traz uma combinação de dois hambúrgueres, mix de folhas, bacon e maionese verde no pão de brioche e estará disponível a partir do dia 24 de abril, juntamente com os outros Campeões da Copa.

Além do McBrasil, fazem parte dos Campeões da Copa: McAlemanha, McEspanha, McUruguai, McArgentina, McInglaterra, McFrança e McItália. São todos sanduíches indulgentes, desenvolvidos com ingredientes selecionados, com o toque especial da Linha Signature.

Livro de Rita Lobo é o destaque da quinta edição do “Clube de Leitura Gastronômico”

Livro de Rita Lobo é o destaque da quinta edição do “Clube de Leitura Gastronômico”

O Espaço Gourmet do RibeirãoShopping promove nesta quarta-feira (18/04), às 19h, a quinta edição do “Clube de Leitura Gastronômico”. Os participantes contarão com um bate-papo sobre o livro “Panelinha – Receitas que Funcionam”, da chef e apresentadora Rita Lobo, e ainda vão preparar duas receitas, com a supervisão do chef Alejandro Blanco, coordenador do Espaço Gourmet. As inscrições são gratuitas. Vagas limitadas.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail clubegastronomicoribeirao@travessa.com.br.

ACIRP promove seminário para discutir a revitalização da área central

ACIRP promove seminário para discutir a revitalização da área central

A ACIRP, em comemoração ao aniversário da Distrital Centro, que completa 17 anos neste mês de abril, promove nesta quinta-feira (19/04) um seminário para discutir ideias e propostas sobre a revitalização da região central. O evento terá início às 19h na sede da entidade. Serão duas palestras, da ex-secretária municipal de Cultura, Adriana Silva, e do atual secretário de Planejamento do município, Edson Ortega Marques.

O Seminário é aberto ao público e gratuito. As inscrições devem ser realizadas no site da ACIRP www.acirp.com.br. Após cada palestra, será aberto um debate com o público presente.

Famílias imigrantes contam suas histórias na Casa da Memória Italiana

Famílias imigrantes contam suas histórias na Casa da Memória Italiana

No próximo sábado (21/04), às 15h, a Casa da Memória Italiana, em Ribeirão Preto (SP), promove, uma nova edição do Encontro de Família. No espaço, a comunidade é convidada a contar suas histórias, mostrar documentos, fotos e itens que ajudem a compor as memórias que guardam da imigração de seus ancestrais italianos para o Brasil e seu estabelecimento na região. O objetivo é aproximar os descendentes da instituição cultural, para estimular a difusão e a pesquisa histórica sobre o legado dos imigrantes na nossa cultura.

A Casa da memória Italiana fica localizada na Rua Tibiriçá, nº 776, Centro. A entrada é gratuita. E mais informações podem ser solicitadas através do e-mail casadamemoriaitaliana@gmail.com

FestVideo 2018 premiou as melhores ideias do interior

FestVideo 2018 premiou as melhores ideias do interior

A 28ª edição do FestVídeo, realizado pela APP, Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, premiou os melhores trabalhos e campanhas publicitárias regionais veiculadas no ano de 2017.

A banda “Somos Tão Jovens” abriu a noite tocando sucessos da Legião Urbana. Em seguida, o presidente da APP, Toni Valente, fez a abertura oficial da cerimônia e convidou o prefeito Duarte Nogueira que falou sobre a importância do festival.

De 356 peças inscritas, 185 foram selecionadas e entraram para o shortlist. O Grand Prix, troféu máximo da noite, ficou com a agência Amplify Comunicação, da cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que desenvolveu a campanha intitulada “49,90” produzida pela Sanfona Filmes para a Unimed de Uberlândia.

O festival completou 28 anos em 2018 e faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de Ribeirão Preto e do calendário de eventos do Estado de São Paulo.

Abbraccio Cucina Italiana lança promoção “Massa em Dobro”

Abbraccio Cucina Italiana lança promoção “Massa em Dobro”

Até o dia 4 de maio, o Abbraccio Cucina Italiana realizará uma promoção de dar água na boca e presenteará seus clientes com massa em dobro. Na compra de qualquer um dos pratos de massa do cardápio do restaurante, o cliente ganha outro igual por conta da casa. A promoção é válida em todos os restaurantes da rede no Brasil, de segunda a sexta a partir das 17h30. A ação não é cumulativa com outras promoções da marca.

Em Ribeirão Preto, o Abbraccio Cucina Italiana fica no RibeirãoShopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Califórnia). O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 12h às 23h; às sextas-feiras, das 11h30 à 0h; aos sábados, das 11h30 à 0h e domingos e feriados, das 11h30 às 22h30. Mais informações: (16) 3620-4789.

GasBrasiliano anuncia expansão do gás natural canalizado na região de Ribeirão Preto

GasBrasiliano anuncia expansão do gás natural canalizado na região de Ribeirão Preto

Reconhecida como um importante mercado de gás natural canalizado no noroeste do Estado de São Paulo, a região de Ribeirão Preto ganhará, nos próximos cinco anos, mais de 190 novos quilômetros de rede de distribuição de gás natural. A ampliação tem como objetivo atender a demanda cada vez mais crescente nos segmentos residencial, comercial, industrial e automotivo.

Com orçamento superior a R$ 135 milhões, o plano de expansão prevê a duplicação da malha dutoviária atual e compreende projetos de grande porte para viabilização do gás natural canalizado em municípios como Orlândia, Jardinópolis, São Simão, Dumont e Sertãozinho.

Em Ribeirão Preto, estima-se um total de 13,5 mil ligações de gás natural canalizado em bairros como Sumarezinho, Campos Elíseos, Vila Tibério, Centro, Jardim Paulistano, Jardim Paulista, Iguatemi, Jardim Sumaré, Alto da Boa Vista e Quinta da Primavera.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *