Teatro infantis, Dia dos Pais, Vox2You, Fundo Social de Solidariedade, Museu de Brodowski e defesa das abelhas

Apresentações de teatro infantis acontecem todos os sábados

Apresentações de teatro infantis acontecem todos os sábados

O Shopping Santa Úrsula é referência em atividades culturais e opções de entretenimento para as crianças. Entre as iniciativas de sucesso estão as apresentações gratuitas do projeto “Teatro e Magias Musicadas”, que acontecem sempre aos sábados, às 18h, na Entrada Principal. O projeto é realizado em parceria com o Grupo Melancia de Teatro Infantil.

No próximo sábado (19/08) será apresentada a peça “O Pardalzinho Feio. A apresentação vai ensinar às crianças, de uma forma muito especial, como o amor de mãe e uma boa amizade superam qualquer padrão de estética imposto por nossa sociedade.

Dia dos Pais com presente no Madero

Dia dos Pais com presente no Madero

No domingo (13/08), Dia dos Pais, os clientes que curtem a página do Madero no facebook ou no Instagram @maderobrasil poderão ganhar uma entrada: a famosa linguicinha de pernil defumada e grelhada na churrasqueira

O Madero irá disponibilizar nas redes sociais um post especial que dá direito a uma linguicinha de pernil defumada e grelhada na churrasqueira mediante a compra de um prato principal em qualquer restaurante Steak House da rede. Para participar, é preciso ir até o Steak House Madero do RibeirãoShopping, apresentar o post impresso ou direto no smarthphone, e pedir por uma carne, massa, salada ou sanduíche.

Evento gratuito dará dicas de como engajar pessoas

Evento gratuito dará dicas de como engajar pessoas

A Alpha Condomínios realiza, no dia 17 de agosto, o evento “Como engajar pessoas em torno de um objetivo”, das 19h às 21h30, no auditório da Vox2You (Av. Costábile Romano, 3055 – Ribeirânia). Aberto ao público e gratuito, é preciso fazer a inscrição antecipadamente pelo link http://bit.ly/2tZXpOC. Vagas limitadas.

A diretora da Alpha Condomínios, Vivian Lapini Rocha, que também é especialista em Gestão do Conhecimento, dará as boas-vindas aos convidados e também abordará o tema engajamento e sinergia.

Na sequência acontece a palestra “Busca da sustentabilidade como instrumento de união da comunidade”, ministrada por Antônio Santo Villa, especialista em Sustentabilidade. A programação segue com a apresentação da artesã Solimar Vaz Andreolli, que vai falar sobre meios de engajar a comunidade por meio da arte. E, para finalizar, o CEO da Vox2you, empresa especializada em aulas de oratória, Luis Fernando Câmara, vai falar sobre “Como transformar pessoas e lugares por meio da comunicação”.

Fundo Social de Solidariedade recebe doação de cobertores da Unimed Ribeirão Preto

Fundo Social de Solidariedade recebe doação de cobertores da Unimed Ribeirão Preto

A presidente do Fundo Social e de Solidariedade de Ribeirão Preto, Samantha Pineda, recebeu 100 cobertores. A doação para a Campanha do Agasalho de 2017, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, foi entregue pelo Diretor-Presidente da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Álvaro Afonso Truite, na sede da Unimed.

De acordo com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto, a Campanha do Agasalho arrecadou cerca de 8 mil peças entre roupas, calçados e cobertores em bom estado.   

Museu de Brodowski realiza 42ª Semana de Portinari

Museu de Brodowski realiza 42ª Semana de Portinari

Agosto é o mês de celebrar o grande artista brasileiro, Candido Portinari. Desde sábado (12/08) o Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – em parceria com a Prefeitura de Brodowski deu início a várias ações culturais e esportivas gratuitas, voltadas para todas as idades.

A programação tem a tradicional Pintura Mural, momento que Brodowski reforça sua vocação de Cidade Galeria. Também serão inauguradas exposições, além do tradicional desfile cívico, que encerrará a tarde de atrações.

Este ano, ao longo da agenda, o público poderá conferir concursos esportivos, apreciar apresentações de música, dança e teatro, se divertir, aprender nas edições especiais do Domingo com Arte e Oficinas Andantes e desfrutar das canções e da gastronomia italiana na Piazza Della Nona, que começa dia 17 de agosto. Para mais informações e a programação completa, acesse www.museucasadeportinari.org.br.

1ª Feira 15 anos dos sonhos

1ª Feira 15 anos dos sonhos

Nesse domingo (13/08) acontece a “1ª Feira 15 anos dos Sonhos”, em que diversos fornecedores estarão realizando sai festa em um único espaço, assim possibilitando que os interessados possam conhecer os serviços e a possibilidade de tornar o Baile de Debutante inesquecível. O evento será no Casarão Centro de Eventos, que fica localizado na Rua Sete de Setembro, 2030, em Ribeirão Preto, e terá início às 14h. Na ocasião uma debutante que estiver presente também será sorteada e terá sua festa realizada por todos as empresas presentes. Mais informações pelo telefone (16) 9-9110.6226.

Organização de defesa das abelhas lança caderno de atividades para crianças

Organização de defesa das abelhas lança caderno de atividades para crianças

Uma nova abordagem para ensinar a importância das abelhas e valorizar a consciência ambiental desde a infância. Assim é a segunda edição do Caderno de Atividades para Educação Ambiental lançado pela Bee or not to be, ONG criada em maio em Ribeirão Preto como resultado de uma grande campanha nacional para a proteção das abelhas, lançada em 2013. Totalizando 52 páginas coloridas e repleta de informações, fotos, jogos, dinâmicas e espaços para desenhar, a publicação oferece uma nova perspectiva de ensino às crianças sobre quem são os principais polinizadores do planeta.

Mais informações sobre como obter o Caderno de Atividades está disponível no site www.semabelhasemalimento.com.br. Vale lembrar que o material ainda traz um certificado para o aluno. A venda da versão impressa acontece diretamente com a ONG pelo valor de R$ 25,80 o exemplar mais custos de correio.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: