Atividades inéditas na programação virtual do Museu Casa de Portinari

Entre 26 e 31 de outubro, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove atividades inéditas pelas redes sociais e site.

Para conhecer mais sobre o ofício de empalhador de cadeiras, artesanato muito presente no Museu, tem oficina nesta segunda-feira (26/10). O vídeo “Saberes e Fazeres na Casa de Portinari” ensinará mais sobre a profissão e mostrará alguns resultados desse trabalho.

Na terça-feira (27/10), o vídeo “Pela Janela” apresenta os recursos sensoriais disponíveis na Capela da Nonna. Agora, pelo site, o internauta pode conferir o “Espetáculo Luz e Som” que exibe informações sobre as obras, a técnica de pintura e comentários das imagens sacras retratadas por Candido Portinari e identifica quem foram os modelos que posaram para o artista.

Foto: Divulgação

Os interessados em conhecer como funcionam o equipamento cultural internamente, na quinta-feira (29/10) tem “Notícias do Acervo”. Nessa edição, a equipe de documentação apresenta ao público o coração da instituição.

Já na sexta-feira (30/10) será para conferir a galeria “Para Portinari”. Durante todo o mês, o público enviou expressões artísticas diversas como poesias, músicas, desenhos e pinturas para homenagear Candido Portinari. Todo o material recebido será divulgado como demonstração de afeto e carinho pelo pintor brodowskiano.

Todos os conteúdos são veiculados nas redes sociais pelo perfil @museucasadeportinari e, também, no site www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: