Sudeste sinaliza alta de 49,53% nas vendas online, em março de 2020

Com a pandemia do coronavírus, os consumidores ampliaram as compras realizadas pela internet. Seguindo o bom desempenho das vendas, o faturamento do mesmo período teve alta de 40,86%.

Seguindo as recomendações de isolamento social, em função da pandemia do coronavírus, os consumidores estão comprando mais pelo e-commerce. A região Sudeste do país teve aumento de 22,39% nas vendas online, em março de 2020, ao comparar com o mês anterior. O faturamento da região, no mesmo período, também contou com variação positiva: 21,62%. É o que revela o índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie.

Ao comparar a métrica de vendas varejistas pela internet, de março com fevereiro, o Sudeste teve o melhor desempenho, seguido por Centro-Oeste (18,70%), Nordeste (18,32%), Norte (16,08%) e Sul (13,83%).

“O mês de março foi marcado pelo início da quarentena no país. Com a pandemia afetando fortemente a região sudeste, o comércio eletrônico se tornou a única alternativa de vendas para muitos setores da economia brasileira, na qual colabora para que o crescimento nas vendas em comparação com outras regiões do país. O momento é de investimento no canal online para atrair novos consumidores e aumentar a recorrência de compra para categorias até então pouco exploradas de bens não duráveis e até produtos perecíveis”, afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e diretor executivo do Compre & Confie.

Vendas online no Sudeste

Na métrica de vendas por comércio eletrônico, ao comparar março de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado, o desempenho positivo foi de 49,53%.

No acumulado do ano, ao traçar o comparativo por região, o Sudeste ficou em terceiro lugar com 6,11%. Em primeiro, ficou o Centro-Oeste (10,89%), seguido por Nordeste (10,07%), enquanto o Sul e o Norte ocuparam os últimos lugares com (2,59%) e (1,55%), na sequência.

Faturamento do Sudeste

Na composição do faturamento, março de 2020, ante o mesmo período do ano passado, o Sudeste sinalizou crescimento de 40,86%.

No acumulado do ano, o Sudeste teve a vice-liderança com variação positiva de 8,26%, ficou atrás somente do Nordeste (11,83%). Em terceiro lugar, apareceu o Centro-Oeste (3,85%), seguido por Sul (2,47%) e Norte (-5,21%), sendo o único índice negativo.

Não estão contabilizados no MCC-ENET dados dos sites MercadoLivre, OLX e Webmotors, além do setor de viagens e turismo, anúncios e aplicativos de transportes e alimentação, pois ainda não são monitorados pelo Compre & Confie.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: