Desafios aparentemente intransponíveis

Na trajetória de todo empreendedor os desafios são sempre uma constante, muita coisa não dá certo, erramos, e os problemas sempre aumentam, e a cada dia já não pode ser encarado como uma luta, mas sim como uma Guerra.

Por isso para seguir esse caminho é necessário estar muito convicto, convicto de seus ideais, convicto de seus projetos, convicto de seus sonhos e ter muita convicção de sua capacidade de se superar. Com isso também é necessário adquirir uma musculatura emocional e se acostumar a resolver problemas, e tudo isso sem perder o entusiasmo!

Assim como diz nos princípios do livro Founder’s Mentality onde o fundador da L. Brands enfatiza a importância de agir como um insurgente: “Se parar para sentir o perfume das rosas vem um caminhão e te atropela”, disse “Sucesso não traz automaticamente mais sucesso. O mais difícil é seguir alerta e manter o pique ao ir vencendo e crescendo. Por isso, me recuso a aceitar o fato de que sou maduro ou de que a empresa é madura. Assim que aceita isso você começa a morrer”.

Se você pretende colocar um projeto de pé, procure sempre estar ciente que o caminho será repleto de desafios aparentemente intransponíveis, mas se você persistir, se superar e não desistir você chegará lá. Lembre-se que o mundo pertence aos ousados!

Luis Fernando Câmara

É presidente da Vox2You – a Arte de falar bem, e empreendedor desde a adolescência.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: