Não desista… É o mais fácil…

Ao descobrir o seu propósito, sua missão de vida, e o empreendimento que deseja construir, você acaba encontrando um caminho com muitas pedras, muitos desafios e que não tem mapa, ou trilha para seguir, não tem receita de bola de cristal, apenas a própria intuição.

Quando vamos tentar o que ninguém tentou, e seguir um caminho ainda não percorrido, é natural que seja visto com ceticismo por muitos, e com certeza vão fazer com que você desista e que você volte a seguir os padrões que a maioria da sociedade é imposta a seguir. Dará a impressão que você estará nadando contra a correnteza e de certa forma, a maioria dos empreendedores estão.

O processo de empreender é muito envolvente, viciante e contagiante, porém é preciso muita perseverança para não desistir perante os desafios que vão surgindo a todo momento. Sendo assim todo empreendedor passa por um momento em que ele necessita de se apoiar em seus próprios pés, persistir na sua trajetória e não desistir nunca, principalmente, quando a sua atitude de empreender ajuda as outras pessoas.

A magia do empreendedorismo é ajudar as outras pessoas de alguma forma, empreendedor não é quem tenta, é quem consegue, por isso não desistir é o caminho mais fácil para o empreendedorismo.

Luis Fernando Câmara

É presidente da Vox2You – a Arte de falar bem, e empreendedor desde a adolescência.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: