Quando você desiste do seu sonho

Desde criança, temos muitos sonhos. Sonhamos com coisas possíveis e impossíveis. A medida que vamos crescendo e tendo mais noção da realidade, a quantidade desses sonhos vai diminuindo, alguns deles vão mudando, mas a verdade é que, mesmo adultos, continuamos carregando, dentro de nós, muitos sonhos.

Bem, você e eu sabemos que a realização de um sonho exige uma equação subjetiva de esperança + planejamento + resiliência – variáveis. Com o passar do tempo, a espera pode se tornar pesada, o que nos faz pensar em desistir e deixar aquele sonho de lado, e depois mais outro, e outro, até nos pegarmos vazios e sem esperança.

Sonhar é o que nos mantém com a esperança de um futuro melhor! Acreditar que é possível realizar nossos sonhos nos deixa focados, é o combustível que precisamos para seguir em frente e manter o brilho nos olhos. É um direito que temos que ninguém pode nos tirar!

Não se permita parar de sonhar! Não se permita abrir mão daquilo que move você e o impulsiona a ir além! Porque o seu sonho não é só seu, é também da sua família e de todos aqueles que o amam. E, quando você o realiza, todas essas pessoas usufruem dessa conquista junto com você.

Então, continue pagando o preço da realização dos seus sonhos!

(Colaboração Flávio Augusto)

Autor

Luis Fernando Câmara

É presidente da Vox2You – a Arte de falar bem, e empreendedor desde a adolescência.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: