Atletas do Basquete de Cravinhos são convocados para a seleção brasileira

Os jogadores Ivo Henrique e Wictor Hugo foram convocados para a seleção brasileira de basquete Sub-16.

Na noite de sexta-feira (30/07) foram divulgados no site da Confederação Brasileira de Basquete o nome dos atletas que irão disputar as competições da seleção brasileira Sub-16, e lá estão dois jogadores do Cravinhos Basketball, sendo que um deles ainda permanece no plantel e o outro foi para a equipe do Pinheiros no início desse ano.

“Muita alegria em ver o nome desses dois atletas que foram lapidados em nossa equipe. O Wictor foi para o Pinheiros no início de 2021, depois grandes temporadas nos anos anteriores, e o Ivo Henrique permanece em nosso plantel para a disputa das competições ainda nesse ano”, comenta o coordenador do Basquete de Cravinhos, Fausto Ravagnani.

Foto: Divulgação

O atleta Ivo Henrique Chiaretto, 15 anos, chegou em Cravinhos no início de 2019, com 13 anos vindo de Ponta Grossa no Paraná e permanece na equipe, fazendo parte das categorias Sub-14 e Sub-15 no ano de 2019; Sub-15 e Sub-16 em 2020; e Sub-16 e Sub-18 no ano de 2021.

Já Wictor Hugo da Silva Costa, 16 anos, chegou em Cravinhos no início de 2019, vindo de Joinville, com 14 anos, jogou em 2019 nas categorias Sub-14 e Sub-15; e em 2020 nas categorias Sub-15 e Sub-16. No ano de 2021 recebeu uma proposta da equipe do Esporte Clube Pinheiros (SP) e se transferiu para a capital paulista.

“Uma honra ver que o basquete de Cravinhos continua a crescer e além de formar grandes talentos estamos moldando grandes cidadãos, que temos certeza que levarão esses aprendizados para sempre”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Ainda segundo Bueno, isso demonstra que o trabalho feito pelo secretário de Esportes, Toninho Galatti; o coordenador de Basquete, Fausto Ravagnani; e os professores da modalidade, Alexandre Escame e Annibal Oliveira está sendo bem feito.

A Seleção Brasileira masculina sub-16 disputará a Copa América da categoria. A FIBA confirmou a competição entre os dias 23 a 29 de agosto, em Xalapa, no México. O Brasil se apresenta no dia 8 de agosto e treina até o dia 18 de agosto na cidade de Arujá, em São Paulo.

Foto: Divulgação

A Copa América terá Brasil, Canadá, Estados Unidos, República Dominicana, Porto Rico, México, Argentina e Chile. Pelo sistema de disputa, as equipes serão divididas em duas chaves com quatro equipes em cada. A fase serve de ranqueamento para o mata-mata de quartas-de-final. Os quatro semifinalistas estão classificados para a Copa do Mundo sub-17 em 2022. A FIBA ainda irá divulgar as chaves.

O técnico do grupo brasileiro será André Barbosa, o Dedé, do Pato Basquete. Os assistentes técnicos serão Thelma Tavernari e Carlos Oliveira.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: