Basquete de Cravinhos realiza ‘Peneira’ com aproximadamente 350 atletas

Atletas vieram do Rio Grande do Norte, Rondônia, Brasília, Varginha, Cuiabá, Santos, São Paulo (capital), Marília, Paraná, Barretos, Franca, entre outros. Todos com o sonho de jogar basquete pela cidade de Cravinhos

A equipe do CAC/APAB Cravinhos realizou no ano de 2017 uma grande campanha, em todas as categorias, que disputou do Campeonato Paulista de Basquete. O time Sub-16 foi campeão da Série Prata, a equipe Sub-17 ficou com o 4º lugar na Série Ouro e o 1º do Interior Paulista e a equipe Sub-19 foi vice-campeã da Série Prata. Com esses resultados e a visibilidade do basquete cravinhense, fez com que o município se tornasse uma referência no Estado de São Paulo.

“Fizemos bons campeonatos nesse ano com colocações muito boas, e estamos em um patamar bem legal, mas queremos alcançar muito mais lá frente, por isso mesmo estamos qualificando as nossas equipes”, comenta o coordenador do Basquete de Cravinhos, Fausto Ravagnani.

Visando essa qualificação do grupo, nas mais diversas categorias, uma ‘peneira’ foi realizada no sábado (09/12), na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”, e ao todo foram 348 atletas vindos de toda a parte do Brasil, entre eles: Rio Grande do Norte, Rondônia, Brasília, Varginha, Cuiabá, Santos, São Paulo (capital), Marília, Paraná, Barretos, Franca, entre outros. Todos com o sonho de jogar basquete pela cidade de Cravinhos.

“Realmente a gente não esperava uma procura tão grande assim, em 2016 fizemos uma ‘peneira’ e foram 150 atletas inscritos, e nesse ano tivemos 348. Realmente essa visibilidade abriu algumas janelas para as nossas equipes. E são jogadores de todas as partes do Brasil, mas infelizmente serão poucos que podemos ficar, entretanto a oportunidade foi dada a todos e da mesma forma”, diz Ravagnani.

Os jogadores nas categorias Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-19 tiveram a oportunidade de mostrar seus fundamentos, e participar de um treino para serem avaliados. Os escolhidos, na primeira fase, permaneceram em Cravinhos no domingo (10/12) para o treinamento final, e a decisão dos técnicos Alexandre Escame e Annibal Oliveira por aqueles que receberam a proposta para permanecerem nas equipes.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: