Cravinhos inaugura a Praça do Ciclista

Na ocasião houve a inauguração da obra de arte da Praça do Ciclista e também a divulgação das 20 trilhas traçadas pelo Conselho Municipal de Turismo.

A administração municipal de Cravinhos inaugurou na manhã de domingo (27/12), a ‘Praça do Ciclista’, que está localizada na entrada da cidade e tem como objetivo dar um suporte aos praticantes da modalidade, que terão banheiros, água gelada e bancos para descansarem.

“Quando a praça foi idealizada, primeiramente queríamos fazer algo mais bonito na entrada de nossa cidade, e em seguida veio a onda dos praticantes do ciclismo em Cravinhos e região. Por isso acabamos aliando também para que fosse feita um local que eles pudessem ser bem acolhidos, uma vez que recebemos praticantes da modalidade de diversas cidades de nossa região”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Autoridades municipais e equipe do COMTUR durante a inauguração
Foto: Kennedy Oliveira

Uma obra de arte foi confeccionada para ser colocada na praça pelos artistas Júlio Tunis e Ronalson Gomes dos Santos, assim também marcando esse grande momento, que ainda teve como melhoras todo o calçamento e paisagismo do local.

“O município de Cravinhos conta com grandes talentos em diversos segmentos, e um deles são os artistas plásticos. Ficou muito linda a obra que agora fica exposta na Praça do Ciclista. Parabéns ao Júlio Tunis e Ronalson Santos. E que essa sirva de apoio a todos os ciclistas de Cravinhos e região”, diz a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Os artista Júlio Tunis e Ronalson Santos
Foto: Kennedy Oliveira

Na ocasião também houve a divulgação das 20 trilhas traçadas pelos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Cravinhos, sendo que cada uma tem seu grau de dificuldade e poderá ser percorrida por todos os praticantes da modalidade.

“Quero parabenizar toda a equipe do COMTUR pelo trabalho de traçar essas rotas e assim disponibilizar para que os ciclistas possam ver seu grau de dificuldade e fazê-las”, revela a diretora municipal de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini.

O evento contou com a participação de diversas autoridades municipais, ciclistas e a sociedade civil em geral, que puderam prestigiar e ainda desfrutar do lugar para o lazer e diversão.

Revitalização do ponto de ônibus da praça “Celso Moreira de Oliveira”
Foto: Kennedy Oliveira

Novo ponto de ônibus

O ponto de ônibus que existe em frente à Praça “Celso Moreira de Oliveira” também foi totalmente revitalizado, possibilitando mais conforto aos passageiros que utilizam do mesmo rumo a São Paulo. A estrutura ainda conta com uma melhor iluminação e conectores para o carregamento de celulares.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: