Escolinhas de basquete ampliam atendimento para mais dois locais

Quadras da EMEB. “Moacyr Martins dos Santos” e da escola estadual “Francisco Castilho” passam a oferecer escolinhas de basquete. Escola municipal “João Nogueira” permanece com seu núcleo.

As equipes de basquete da cidade de Cravinhos se tornaram uma referência, em especial nas categorias de base, em que tem disputado torneios regionais e estaduais, e alcançado excelentes resultados. Entretanto o projeto social do basquete cravinhense continua ativo e sendo espalhado por mais pontos da cidade.

“Com certeza temos as nossas turmas de treinamento, mas também estamos fazendo o nosso trabalho social, que é oferecer atividade física as crianças e adolescentes e acima de tudo formar cidadãos de bem”, diz o coordenador do Basquete de Cravinhos, Fausto Ravagnani.

E crianças e adolescentes de 06 a 16 anos poderão participar das escolinhas de basquete, sob o comando dos professores Alexandre Escame, Annibal Oliveira e Fausto Ravagnani, e são diversas quadras que agora desenvolverão o trabalho, assim possibilitando que mais crianças possam participar das atividades.

Foto: Divulgação

“Fizemos um levantamento na cidade e tentamos fechar os pontos para oferecer as escolinhas de basquete a todos. Assim quem mora no Trajano Stella (CDHU), não vai mais precisar sai de lá para vir até o Centro, porque haverá uma escolinha no bairro, o mesmo acontecendo com quem mora no Alvorada”, explica Fausto Ravagnani.

Ainda segundo Ravagnani, será possível dessa maneira descobrir mais talentos, que posteriormente poderão vir a fazer parte das categorias de base de Cravinhos, e também formar cidadãos.

Foto: Kennedy Oliveira

Na segunda-feira (30/08) houve a abertura da escolinha de basquete na quadra poliesportiva da EMEB. “Moacyr Martins dos Santos”, às 18h. Na terça-feira (31/08), aconteceu a abertura da escolinha de basquete na quadra da Escola Estadual “Francisco Castilho), às 16h. E as escolinhas na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”, continuam as quartas-feiras e sextas-feiras, a partir das 18h.

As escolinhas são totalmente gratuitas e as inscrições podem ser feitas diretamente no horário e local das aulas. Mais informações no telefone (16) 3951-1378.

Horários e locais das escolinhas de basquete

– Quadra Poliesportiva da EMEB. “Moacyr Martins dos Santos” – 2ª e 5ª feira – 18h

– Quadra Esportiva da Escola Estadual “Francisco Castilho” – 3ª e 5ª feira – 16h

– Quadra Poliesportiva da EMEB. “João Nogueira” – 4ª e 6ª feira – 18h

Idade: 06 a 16 anos – Gratuito

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: