Brechó ‘Só Recriando’ é inaugurado com Desfile de Moda

Um desfile urbano com grafiteiros e galera do break que mostrou que todo movimento de arte vem das ruas

O Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos em parceria com a Did’s Estilista realizou o grandioso desfile de Modas “Décadas”, que marcou a inauguração do “Brechó Só Recriando”, que tem como objetivo transformar as roupas que são doadas pela população em geral, para que possa se tornar atual e outras pessoas possam se utilizar dela. E o local escolhido para a realização do evento foi o Terminal Rodoviário “João Hygino Berbel”, para que todos que ali embarcassem ou desembarcassem pudessem ver algo diferente.

“O Fundo Social recebe a doação de muitas roupas, através da nossa população de Cravinhos, por isso criamos o Brechó ‘Só Recriando’ que irá transformá-las e colocar para venda, em preço de brechó, para que outras pessoas possam a vir se utilizar da peça. Mas é importante ressaltar que continuaremos realizando a doação de roupas e também com o nosso Bazar a preço popular”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Evento contou com a participação de modelos da comunidade
Evento contou com a participação de modelos da comunidade

O evento contou com a participação de modelos da própria cidade de Cravinhos, sendo que a estilista Dinalva Nevanil da Silva foi a responsável por todos os looks, além de uma equipe super competente na realização dos penteados e maquiagens. Além do apoio da equipe do Fundo Social de Solidariedade, Garagem Municipal e Setores de Limpeza e Obras.

“A parceria entre todos possibilitou um grande Desfile de Moda, com peças que foram doadas pela população de Cravinhos, e transformadas no Brechó Só Recriando. É possível sim reinventarmos uma roupa, o que quisemos passar é que as décadas passam e cada uma guarda seu estilo, mas existem algumas peças que sempre estão Moda, como é o caso do jeans”, explica a estilista Dinalva da Silva.

O Desfile abordou a Moda desde a década de 30 até os anos 90 e chamou muita atenção de todos que passavam pela rodoviária de Cravinhos, que também recebeu um grande público.

E o evento ainda contou com a participação da Brass Band Sexteto, o grupo de Dança Urbana 4Funk e a realização de grafites ao vivo.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: