Candidatas a Miss Ribeirão Preto participam de etapa com desafio social
Concorrentes serão apadrinhadas por digitais influencers e em duplas, desenvolverão projetos em prol de instituições da cidade
O Miss Ribeirão Preto realizou o lançamento do Desafio Social no Keeki do RibeirãoShopping. Nesta etapa, cada candidata do concurso foi apadrinhada por digitais influencers e a dupla irá participar de ações que beneficiam uma instituição que realiza trabalhos sociais na cidade. As entidades escolhidas são Lar do Vovô Albano, Associação do Amigo do Autista (AMA), Focinhos S.A. e Lar da Criança e Creche Vinde Meninos, todas de Ribeirão Preto.
Durante o lançamento do desafio, os organizadores do concurso explicaram a dinâmica da disputa que será em grupo, com avaliação individual.
“As meninas serão divididas em 4 grupos que vão desenvolver um projeto social para cada entidade, mas estaremos analisando qual dupla terá o maior destaque, engajamento, arrecadação, para receber uma pontuação maior”, revela o coordenador do Miss Ribeirão Preto, Eder Ignácio.
A etapa, que é novidade no concurso, tem como principal objetivo engajar as participantes em projetos que transformam e melhoram a realidade de quem precisa.
“Nós queremos dar um valor maior para o concurso, porque para ser Miss não basta ser apenas bonita, é preciso ter beleza com propósito, ser humana, se preocupar com o próximo, influenciar positivamente as pessoas. O Miss Brasil já vem trazendo isso nas edições anteriores”, comenta Eder.
Em outras fases do concurso, 22 ribeirão-pretanas foram selecionadas e cinco candidatas estão concorrendo à 23º vaga, que ainda será divulgada e contará com a participação do público. Para o desafio, todas as 27 candidatas estão integradas no Desafio Social para que estejam envolvidas quando a última vaga for preenchida.
A seleção
O Miss Ribeirão Preto selecionou 22 candidatas para participarem do concurso em dezembro. A organização também elegerá a 23º candidata que será eleita com a participação do público em uma ação que ainda será divulgada pela organização.
O concurso contou com 170 inscrições e após uma pré-seleção foram escolhidas 60 candidatas para a seletiva presencial. Nesta etapa, as concorrentes foram avaliadas por uma equipe técnica que analisou beleza plástica, desenvoltura, oralidade, poder de raciocínio e o desejo de participar do Miss Ribeirão Preto.
Próximas etapas
No dia 11 de fevereiro, elas participam de um “Desafio de Make” onde deverão fazer uma auto maquiagem.
Confira quem são as 22 selecionadas e as cinco candidatas no Instagram do Miss Ribeirão Preto: @missrpoficial